Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Apresentado no Ceará, Tiago Nunes fala sobre passagem pelo Grêmio

Tiago fará sua estreia pelo Vozão contra o Grêmio.

- Publicidade -

Ex-técnico do Grêmio, Tiago Nunes foi anunciado na última segunda-feira (30) como novo técnico do Ceará. A equipe cearense demitiu Guto Ferreira após o clube perder por 2 a 0 para o América Mineiro, domingo (29), pelo Campeonato Brasileiro.

- Publicidade -

Tiago Nunes desembarcou no Ceará nesta quarta-feira (1º) e já realizou seu primeiro treino com o grupo de jogadores. No fim da tarde, prestou sua coletiva de apresentação. Em meio as perguntas realizadas pelos jornalistas, Tiago foi perguntado sobre as passagens pelo Corinthians e Grêmio, onde não conseguiu o mesmo sucesso que teve pelo Athletico Paranaense.

Tiago Nunes disputou oito finais em três anos

Inicialmente, Tiago destacou que, apesar de não ter permanecido por muito tempo no comando das equipes, conquistou títulos e obteve bons resultados:

“Mesmo com o insucesso do Corinthians e o insucesso no Grêmio disputei finais. Nos últimos três anos, eu disputei oito finais. É um número, pra mim, significativo porque é tão difícil você chegar na final. Com o Corinthians eu cheguei na final do Campeonato Paulista e perdi nos pênaltis para o Palmeiras. O trabalho foi taxado como ruim e depois se viu que as dificuldades eram bem maiores.

- Publicidade -

O Grêmio, em 74 dias, o máximo que foi possível conseguir foi o título do Campeonato Gaúcho, o título da Recopa Gaúcha, melhor campanha da primeira fase da Sul-Americana, classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, além de mais de 20 casos de Covid-19 e coisas que acabaram acontecendo por lá. A gente as vezes recorta um fragmento num momento e torna aquilo a referência e existe contextos em cada momento, circunstância, responsabilidade do treinador sem dúvida.

Mas a similaridade passa por isso, um clube que tá crescendo, um treinador que tem fome de desafios, sou movido a busca por crescimento e me senti muito acolhido aqui. E quando você é acarinhado e acolhido, você dá muito mais que só o trabalho, dá o coração, a alma. E é isso que vim entregar aqui para o Ceará.”

Estreia contra o Grêmio

A estreia de Tiago Nunes no comando do Ceará será contra o Grêmio, no próximo dia 12. Perguntado sobre o assunto, Tiago destacou o conhecimento que tem dos atletas do Grêmio:

- Publicidade -

“A gente conhece bastante da característica individual dos atletas, a característica emocional deles. Foi um grupo que me acolheu muito bem, fui muito bem recebido por aqueles atletas. Mas o contexto coletivo hoje é outro, o Felipão tá lá, com outras ideias, com outras escalações, com reforços, três ou quatro, que chegaram para mudar a característica do clube.

Ao mesmo tempo que ajuda, por a gente conhecer a individualidade, a gente vai ter que voltar a estudar os jogadores por ter esse novo formato coletivo. E é uma equipe que tá pressionado por sair da zona de rebaixamento. E o segundo turno sempre é mais duro, porque todas as equipes estão disputando algo, seja título, vaga na Libertadores, na Sul-Americana, briga para fugir da zona da degola.

Tá todo mundo pressionado e todos os jogos tomam como característica de decisão. Será um jogo duríssimo e vamos dar o máximo para estudar eles bem, para tirar o máximo de proveito lá.”

Confira abaixo a entrevista completa de apresentação de Tiago Nunes no Ceará:

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.