Apresentador liquida Dorival no Flamengo e o compara a Renato Portaluppi
Hoje no Grêmio, o técnico Renato Portaluppi encara o desafio de conquistar o acesso na reta final da disputa da Série B. Ele havia deixado o clube em abril de 2021, após ser eliminado da Copa Libertadores da América para o Independiente Del Valle.
Após isso, a equipe gaúcha foi comandada por Tiago Nunes, Felipão e Vagner Mancini e acabou sendo rebaixada pela terceira vez em sua história. Portaluppi assumiu, neste meio tempo, o badalado Mengão ainda de Gabigol, Arrascaeta e cia. Inicialmente, a campanha do treinador foi ótima, com grandes resultados, mas o revés para o Palmeiras na final da Libertadores fez com que a “lua-de-mel” entre o comandante e torcida se encerra-se.
Queda de rendimento do Flamengo é semelhante a da passagem de Renato em 2021
A sua passagem pelo rubro-negro foi lembrada pelo jornalista Milton Neves em sua coluna do site UOL. Milton fez um comparativo dos trabalhos do Gaúcho e Dorival Júnior, atual técnico da equipe. Para o comunicador, a queda de rendimento atual do time carioca tem semelhança com a campanha do ano passado, quando Portaluppi estava à beira do gramado.
“O Flamengo vive um déjà-vu. No ano passado, logo após contratar Renato Gaúcho para o lugar de Rogério Ceni, a equipe da Gávea passou a voar, enfiando goleada atrás de goleada nos rivais sul-americanos. Porém, alguém agitou com muita força a latinha de refrigerante rubro-negra, já que o gás dos comandados por Portaluppi acabou rapidamente e o Fla terminou o ano sem título relevante”, disse Milton Neves.