Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Aproveitamento de Felipão no Brasileirão não é tão bom assim

Tricolor tem sofrido e precisa de mais 32 pontos para respirar aliviado

- Publicidade -

O Grêmio somou apenas 10 pontos de 42 disputados até o momento e briga para não ser rebaixado na competição nacional. Felipão chegou para ser o salvador da pátria no Brasileirão e até o momento não conseguiu dar jeito. No fim de semana a equipe perdeu para o mistão do São Paulo.

- Publicidade -

O último duelo foi o sexto sob o comando de Felipão e agora está tudo empatado: duas vitórias, duas derrotas e dois empates. Isso representa um aproveitamento de 44,44% dos pontos. Caso o ritmo seja mantido até o fim do torneio, o tricolor vai conquistar mais 32 pontos e chegar aos 42.

Entretanto, o aproveitamento das equipes que lutam contra o rebaixamento não é bom. A previsão indica que com 38 pontos será possível escapar do rebaixamento. Contudo, nessa última rodada Cuiabá e São Paulo venceram seus jogos, elevando o sarrafo dos times fora do Z4.

Quantos pontos tem que somar o Grêmio de Felipão?

Considerando uma média de pontos dos últimos 5 anos, é possível dizer que com 42 pontos o tricolor escapará do rebaixamento. Mas, a cada nova rodada podem ser feitos ajustes nessa conta.

- Publicidade -

O aproveitamento de Felipão no Grêmio bate nesta marca, o mínimo necessário para fugir da segundona. O jogo desta quarta-feira (18) contra o Cuiabá será fundamental para definir o futuro do time na competição de pontos corridos.

Felipão melhorou o aproveitamento em relação a Tiago Nunes, mas dentro de campo o desempenho é tão ruim quanto antes. O tricolor não tem jogadas, encontra gols em lances individuais, falhas dos rivais ou cruzamentos para a área.

Somar mais 32 pontos não vai ser fácil, ainda mais sem catimba e tomando gol nos acréscimos do segundo tempo.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.