CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Aproveitamento do Grêmio após volta à Arena é de Z4

Tricolor não engrena em casa e fora dela, e a luta contra o rebaixamento se intensifica

Renato prepara surpresa e mudança na formação deve aparecer contra Palmeiras
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Desempenho do Grêmio na temporada segue abaixo do esperado

O retorno do Grêmio à Arena, após as enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul, não trouxe a reação esperada. Apesar de voltar a jogar em casa em 1° de setembro, o time de Renato Portaluppi tem mostrado um desempenho digno de clubes que brigam contra o rebaixamento.

Em 11 partidas disputadas desde a volta à Arena, o Tricolor conquistou apenas três vitórias, três empates e sofreu cinco derrotas, o que resulta em um aproveitamento de 36%. Esse número é idêntico ao do Bragantino, equipe que abre a zona de rebaixamento.

Ex-jogador relata desconforto de atletas do Grêmio: “Não devem aguentar mais o Renato”

Alerta ligado nessa reta final de competição

Nos jogos em Porto Alegre, o Grêmio teve um desempenho um pouco melhor. Foram três vitórias (3 a 2 no Flamengo, 3 a 1 no Fortaleza e 3 a 1 no Atlético-GO) e duas derrotas (3 a 2 para o Atlético-MG e 2 a 1 para o Criciúma), totalizando 60% de aproveitamento. Já fora de casa, o cenário é desolador: três empates e três derrotas, com apenas 16,6% de aproveitamento.

A derrota para o Palmeiras na última sexta-feira, somada a outros resultados, fez a distância do Grêmio para a zona da degola cair para apenas três pontos. O próximo jogo contra o Juventude, em 20 de novembro, se torna crucial. Com o Tricolor tendo apenas dois pontos de vantagem sobre o rival, Renato já projeta um time mais ofensivo para buscar os três pontos e todo time já esta ciente: A luta pela permanência na Série A nunca foi tão acirrada.

 

Grêmio entra em contato com Tite, pensando em 2025

 

Imagem destaque: Lucas Uebel / GFBPA

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo