Cadê o Suárez? Aproveitamento dos artilheiros do Brasileirão é impressionante; confira
Suárez em baixa?
Em má fase, o Grêmio perdeu mais uma partida na temporada. Por 2 a 1, o Santos derrotou o Tricolor na Vila Belmiro, pela vigésima rodada do Brasileirão. Além do resultado negativo, o time comandado por Renato Portaluppi novamente apresentou uma atuação abaixo do esperado. Um dos motivos seria a ausência de seu grande artilheiro em 2023, Luis Suárez.
Leia mais:
Grêmio será OBRIGADO a mudar contra o Cruzeiro; confira 5 alterações
Ninguém acreditou no que Renato Portaluppi fez contra o Santos; veja
Apesar de ser o jogador que mais marcou gols com a camisa do Imortal, o centroavante não tem grande eficiência no torneio nacional. Segundo o Sofascore, plataforma estatística de futebol, esse é o top-5 atletas do Campeonato Brasileiro com melhor desempenho nas finalizações:
1º – Tiquinho Soares – Botafogo – 25,5%
2º – Marcos Leonardo – Santos – 22,2%
3º – Deyverson – Cuiabá – 21%
4º – Vitor Roque – Athletico-PR – 20%
5º – Cano – Fluminense – 14,9%
Roger Guedes – Corinthians – 14,9%
Artilheiro da competição com 13 gols e líder até o momento, inclusive desse levantamento, com 25,5%, Tiquinho Soares destoa dos demais atletas. No entanto, o centroavante alvinegro e deve perder o próximos jogos do Botafogo. Os próximos jogadores do ranking foram as redes o mesmo número de vezes, oito. Apesar disso, Marcos Leonardo, que marcou contra o Tricolor Gaúcho, leva pouca vantagem, apresentando 22,5% de aproveitamento.
Deyverson, destaque da surpreendente campanha do Cuiabá, está em terceiro, com 21%, e Vitor Roque, jovem promessa do Athlético-PR, está em quarto, com 20%. Completando a lista, Cano e Roger Guedes, que foi vendido para time do Qatar, estão em quinto, apresentando aproveitamento 14,9% nos tentos ao gol adversário.
Mesmo com 13 gols marcados no ano, quatro na Séria A, o atacante Suárez não figura na lista, e dificilmente está entre os melhores da divisão no quesito. Em má fase, o uruguaio vai completar dois meses que não vai as redes. O último gol aconteceu no dia 26 de junho, contra o Coritiba.