JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Aproveitamento do Grêmio com Fábio em campo nos deixou sem palavras

Reinaldo Fabio Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio tem ótimo aproveitamento com Fábio em campo

O técnico Renato Portaluppi perdeu uma importante opção no Grêmio. Ainda que não seja titular absoluto da posição, João Pedro, que precisou sair mais cedo da partida contra o Corinthians, foi diagnosticado com lesão muscular na coxa e corre o risco de não entrar mais em campo até o encerramento da temporada.

Sem o camisa 18, o experiente Fábio deve ter sequência como titular nas próximas rodadas. O técnico Renato Portaluppi utilizou estrategicamente a dupla ao longo do Brasileirão. Enquanto João Pedro era acionado para reforçar a defesa, o medalhão ingressava quando a intenção era dar ênfase ao ataque. O jovem Thomas Luciano, liberado em julho ao Gil Vicente, de Portugal, também chegou a receber oportunidade.

De acordo com levantamento da reportagem do site GaúchaZH, o Imortal tem bons números com Fábio em campo. Até o momento, Fábio foi escalado como titular em nove partidas no Brasileirão. Neste recorte, a equipe de Renato somou seis vitórias, um empate e sofreu duas derrotas.

O Tricolor somou 70% dos pontos com o camisa 2 em campo, o que representa um desempenho de campeão. Em termos de comparação, Palmeiras e Botafogo, líder e vice-líder do Brasileirão, soma 60% de aproveitamento cada.

O Fábio ataca mais, busca mais os espaços. Pela força que tem, quando ele vem de trás, dificilmente o adversário busca“, explicou Renato Portaluppi, em entrevista coletiva logo após a partida contra o Palmeiras, pela 24ª rodada, quando João Pedro marcou o gol da vitória por 1 a 0.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo