Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Aproveitamento do Grêmio com Felipão é melhor que o do Corinthians

Tricolor deve chegar aos 48 pontos se continuar neste ritmo

- Publicidade -

Parece notícia velha, mas é bom reforçar: se mantiver o aproveitamento que Felipão vem tendo até aqui no Grêmio, o tricolor não será rebaixado no Brasileirão. De fato, a derrota contra o Corinthians abalou alguns torcedores e também a direção. E embora o time esteja em 19º lugar, há esperança.

- Publicidade -

Desde que Scolari assumiu a equipe, dos 27 pontos disputados, o tricolor somou 14. É pouco ainda, mas isso representa 51,8% de aproveitamento dos pontos até aqui. Para se ter ideia, o Corinthians tem 49,1% de aproveitamento e está em sexto lugar na tabela.

Isso evidencia que o problema gremista foi com Tiago Nunes, que havia perdido seis jogos e empatado dois nas primeiras rodadas. Assim, o tricolor largou de forma péssima na competição e buscar ficou difícil. Mas, se mantiver o que vem fazendo até aqui, escapará em breve.

Onde o Grêmio pode chegar se mantiver o aproveitamento de Felipão?

O Grêmio vai disputar mais 63 pontos no Brasileirão e com 51,8% de aproveitamento somará mais 32 ou 33 pontos. Considerando o pior cenário e somando com os 16 atuais, o tricolor terminaria a Série A com 48 pontos na tabela.

- Publicidade -

Com essa pontuação o time não vai conseguir uma vaga na Libertadores. Para ir ao principal torneio da Conmebol é necessário de mais de 55 ou 56 pontos, normalmente. Por outro lado, garantirá certamente uma vaga na Copa Sul-Americana.

Pode até parecer pouco, mas para quem neste momento pensa apenas em não ser rebaixado, acabar com 48 pontos parece algo interessante. Mas, sabemos que o futebol não é lógico e essa projeção pode não se confirmar, ou pode ser melhor ainda e o time ir mais adiante.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.