O aproveitamento do Grêmio como mandante longe da Arena
Após passar por 5 estádios, o Tricolor esta de malas prontas para voltar a sua casa.
Grêmio se prepara para voltar à Arena
Neste sábado (17), o Grêmio encerrou seu ciclo como mandante temporário com uma derrota de 2 a 0 para o Bahia, em mais uma partida fora de casa, longe da Arena. Após os estragos causados pela enchente de maio, o Tricolor teve que adaptar-se a uma série de estádios como o Couto Pereira, Kléber José de Andrade, Centenário, Arena Condá e Alfredo Jaconi. Agora, a equipe de Renato Portaluppi se prepara para a volta triunfante ao seu verdadeiro lar.
leia mais
Resumão da coletiva: Renato Portaluppi se exalta, dispara contra repórter e justifica derrota
A homenagem que Rodrigo Ely fez em Grêmio x Bahia
O aproveitamento longe de Porto Alegre
Ao longo desses meses, o Grêmio disputou 14 partidas como mandante temporário. O balanço final é de seis vitórias, três empates e cinco derrotas, totalizando 21 pontos dos 42 possíveis, o que representa um aproveitamento de 50%. Em termos de desempenho, o time marcou 17 gols e sofreu 14. Com a 23ª rodada do Brasileirão ainda em andamento, o Grêmio ocupa o 12º lugar no aproveitamento como mandante da competição.
A expectativa agora é alta para o retorno à Arena, que ocorrerá em 1º de setembro contra o Atlético-MG. Antes disso, o Grêmio enfrentará dois desafios como visitante: primeiro, o Fluminense pela Libertadores e, em seguida, o Criciúma pelo Brasileirão.
E mesmo jogando longe durante todo esse tempo, a torcida se fez presente e não decepcionou o Tricolor. Resta saber quantos torcedores poderão estar presentes no retorno da Arena, e assim, continuarão a empurrar o time rumo aos 3 pontos.
Último jogo do Grêmio como mandante fora da Arena.
QUE TORCIDA! 🗣️🫂🇪🇪 pic.twitter.com/umjW0miwEJ
— Daniel Vidal (@danielpevidal) August 17, 2024
Imagem destaque: Divulgação/ GFBPA/ Flickr
Um Comentário