Aproveitamento de Mancini seria suficiente para o Grêmio não cair
Vagner Mancini assumiu o Grêmio com a única missão de tirar o time da zona de rebaixamento, algo que Felipão não conseguiu. Após 10 partidas sob o seu comando, ainda não conseguiu realizar essa tarefa. Contudo, tem aproveitamento suficiente para que o time não caísse, vamos explicar.
São quatro vitórias, cinco derrotas e um empate, com 13 pontos conquistados de 30 possíveis, o que dá um aproveitamento de 43,3%. Um time que tivesse esse aproveitamento ao longo de 38 rodadas terminaria a competição com 49 pontos. Ou seja, iria disputar a Copa Sul-Americana do ano seguinte.
O Grêmio acabou o primeiro turno com 17 pontos e em 18º lugar. Se, por exemplo, Mancini tivesse assumido a equipe um pouco antes, na primeira rodada do segundo turno e tivesse esse aproveitamento de 43,3%, a equipe somaria mais 25 pontos e chegaria a 42, não seria suficiente e cairia.
Pior do que isso, agora faltando 12 pontos, é preciso somar 9 deles, o que representa um aproveitamento de 75%. O time não conseguiu algo parecido em nenhum outro momento da competição e por isso a situação é delicada. Se vencer o Bahia nesta sexta-feira (26), ajuda demais.
Mancini faz um trabalho mediano no Grêmio
É inegável que o time vem sofrendo com a arbitragem nos últimos jogos. Ainda assim, muitas vezes vemos em campo uma equipe sem criatividade e brio. Contra o Flamengo no primeiro tempo, parecia que o 0 a 0 era um bom resultado, por exemplo.
O treinador até melhorou um pouco as coisas, mas não está muito diferente do que Felipão vinha fazendo. Aliás, Scolari teve 46,6% de aproveitamento ao deixar o clube, mas incluindo os jogos da Copa do Brasil.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA