“Aproximar do Botafogo não é…”: Cacalo surpreende ao falar do Grêmio no Brasileirão

Cacalo abre o jogo sobre objetivo do Grêmio no Brasileirão
O Grêmio terá que ir em busca de reação no Brasileirão 2023 atuando dentro de casa. Com a derrota pelo placar de 2 a 1 para o Santos, de virada, no último final de semana, o Tricolor Gaúcho acabou ultrapassado por Flamengo e Fluminense, que venceram na 20ª rodada, e deixou o grupo dos quatro primeiros colocados, caindo para o quinto lugar.
Leia mais:
URGENTE: Renato é avisado e 2 xodós do Grêmio podem parar no futebol europeu
Situação de Iturbe no Grêmio é revelada e ASSUSTA a torcida
A boa notícia para o Imortal é que os dois jogos seguintes serão em Porto Alegre. Nos dois próximos domingos, a equipe de Renato Portaluppi irá receber Cruzeiro e Cuiabá. Apesar da fase negativa, Luiz Carlos Pereira Silveira Martins, o Cacalo, novo patrono do Clube, acredita que é possível a equipe voltar a subir na tabela de classificação. Ele, entretanto, ligou o alerta, especialmente, para dois rivais diretos na tabela.
“O Grêmio vinha em segundo lugar, com boas atuações, mas caiu de produção e está quase fora da zona de classificação à Libertadores. Nada que não permita ao Tricolor se aproximar dos ponteiros. Temos que ter muito cuidado com os pontos somados por Flamengo e Palmeiras, que estão vivendo uma boa fase. Hoje, podemos dizer que estão próximos da vaga direta à Libertadores. Entretanto, há muitos com boa campanha e em busca da vaga direta“, escreveu Cacalo, em sua coluna no jornal Diário Gaúcho.
O comentarista ainda foi além e não tirou o Grêmio da disputa pelo título. Neste momento, a distância da equipe em relação ao líder Botafogo é de 15 pontos.
“Nada é impossível, nem mesmo buscar proximidade com o Botafogo, apesar da distância em relação aos demais. Há um número suficiente de jogos, e muitas surpresas podem aparecer. Penso que ao Grêmio cabe, numa retomada de união do grupo, enfrentar seus adversários com muita vontade de vencer, sem abandonar jamais o esforço pessoal dos atletas“, completou o patrono.