Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoJogadores

Arbitragem definida para Chapecoense x Grêmio pela Série B 2022

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Chapecoense e Grêmio se enfrentam nesta terça-feira (26), às 18h30, na Arena Condá, em Chapecó. Diante disso, a CBF já definiu e divulgou a arbitragem para o confronto.

O árbitro principal será Paulo Roberto Alves Júnior, da federação paranaense de futebol. O profissional, de 39 anos, já apitou em oito jogos da Série B deste ano. Além disso, ele atuou em uma partida do Grêmio, foi na estreia da competição no empate por 0 a 0 contra a Ponte Preta, em Campinas.

O árbitro assistente de número 1, será João Fábio Machado Brischiliari, também da federação paranaense. O famoso bandeirinha, de 36 anos, atuou em apenas uma partida disputa nacional, no duelo entre Vila Nova e CSA.

Márcia Bezerra Lopes Caetano, será árbitra assistente e representará a federação de Rondônia. A profissional, de 47 anos, é policial militar em seu estado de origem e já atuou em duas partidas da Série B. Márcia já atuou em 1 partida do Grêmio,  na vitória de 3 a 0 diante o Tombense. O quarto árbitro será o catarinense William Machado Steffen, de 34 anos. Ele já atuou em três confrontos da segunda divisão.

Claudemir Maffessoni será o analista de campo. O também catarinense, de 55 anos, já atuou em seis partidas pela Série B 2022 e em nenhuma partida do Grêmio no presente campeonato.

VAR para Chapecoense x Grêmio

O árbitro de vídeo será Rodrigo Nunes de Sá, que atua pela federação carioca e é do quadro da FIFA. Aos 43 anos, já atuou em 9 partidas do campeonato brasileiro da série B deste ano. Rodrigo, inclusive, trabalhou em dois jogos do Grêmio pelo campeonato. No empate em 0 a 0 contra o Bahia em Salvador e na vitória diante o Novorizontino por 2 a 0 em Porto Alegre.

O árbitro assistente de vídeo, será Silbert Faria Sisquim, da federação carioca. Silbert, de 48 anos, já atuou em 12 jogos do campeonato brasileiro da série B. Trabalhou em três jogos do Tricolor Gaúcho. Esteve presente no empate de 0 a 0 contra o Bahia em Salvador, nas vitórias do Grêmio contra o Sampaio Corrêa e Novorizontino, na Arena.

O observador do VAR, será Cleidy Mary dos Santos Nunes Ribeiro que atua pela federação catarinense. Cleidy, de 52 anos, já atuou em 12 jogos pela Série B deste ano. Esteve presente em uma partida do Grêmio, no empate por 1 a 1 contra o Brusque. 

Maior série invicta da Série B

O Imortal está invicto há 14 partidas no campeonato brasileiro da série B de 2022 e igualou o recorde de maior invencibilidade da competição junto ao Vasco e Náutico. Vencendo ou empatando contra a Chapecoense, nesta terça-feira (26), o Grêmio pode ter a maior série invicta da competição com 15 jogos de invencibilidade.

O Grêmio ocupa, a segunda colocação da competição com 36 pontos e está há 9 pontos do líder Cruzeiro. O Tricolor abriu uma vantagem de sete pontos para o 5° colocado da competição, que, neste momento, é o Londrina, do Paraná. 

Chapecoense x Grêmio nesta terça-feira (26), às 18h30, na Arena Condá, pela 21ª rodada da Série B 2022.

Diego Torbes

Diego Torbes, natural de Bagé, jornalista em formação e associado à ACEG. Gremista de nascença com olhar crítico e analítico dos bastidores do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo