Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoJogadores

Arbitragem definida para Grêmio x Ponte Preta pela Série B

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Grêmio x Ponte Preta se enfrentam neste sábado (23), às 16h30, com a promessa de um excelente público. A expectativa é que a Arena do Grêmio tenha um público superior a 30 mil pessoas para acompanhar a partida.

No entanto, para iniciar os trabalhos de pré-jogo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já divulgou a escala dos árbitros que irão atuar no confronto deste sábado.

Árbitros definidos

O árbitro principal da partida será Paulo Cesar Zanovelli da Silva, de 32 anos, e que atua pela federação mineira. O profissional já trabalhou em cinco jogos da Série B de 2022.  O seu 1° assistente será Guilherme Dias Camilo, de 40 anos, e que também trabalha pela arbitragem mineira. Ele já atuou em três partidas da disputa nacional. Guilherme integra o quadro da FIFA e é professor de Educação Física.

Já o 2º assistente é Leonardo Henrique Pereira, de 31 anos, e que também integra o quadro da federação mineira. O árbitro já atuou em outros dois jogos da atual edição da segundona.

O quarto árbitro da partida será o gaúcho Anderson da Silveira Farias, de 42 anos. Assim como os demais demais colegas de arbitragem o profissional também já trabalhou em jogos da Série B. Até aqui, Anderson já atuou em dois duelos, e nas duas oportunidades foram em jogos do Tricolor Gaúcho. O profissional trabalhou nas vitórias do Grêmio sobre o Náutico e Sampaio Corrêa.

O analista de campo será Júlio Cesar Espinoza de Freitas, de 52 anos e que atua pela federação gaúcha. Será o primeiro jogo dele na Série B 2022.

VAR para Grêmio x Ponte Preta

Já a arbitragem de vídeo, ficará por conta de Rodrigo D’Alonso Ferreira, de 39 anos, que atua pela federação catarinense. O profissional já participou de oito jogos nesta Série B e esteve presente em duas partidas do Grêmio. Rodrigo trabalhou no empate do Grêmio diante do CSA, em Maceió, e na partida em que o escrete de Roger Machado derrotou o Guarani, na Arena, por 3 a 1.

O árbitro assistente do árbitro de vídeo será Éder Alexandre, de 38 anos, também da federação catarinense. Éder já atuou em seis partidas da disputa e também trabalhou na partida entre Grêmio e CSA, em Maceió no estádio Rei Pelé, que terminou empatada por 1 a 1.

O observador do VAR, será Cláudio José de Oliveira Soares, de 57 anos e atua pela federação carioca.  Cláudio já esteve em sete partidas da Série B de 2022.

Diego Torbes

Diego Torbes, natural de Bagé, jornalista em formação e associado à ACEG. Gremista de nascença com olhar crítico e analítico dos bastidores do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo