A arbitragem escalada para Fluminense x Grêmio pela Libertadores
O árbitro já apitou um jogo do Imortal na atual edição da competição
Grêmio defende vantagem nas oitavas da Libertadores
Nesta terça-feira (20), o Grêmio entra em campo no Maracanã para enfrentar o Fluminense, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Com a vantagem de ter vencido a partida de ida por 2 a 1 no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, o Tricolor Gaúcho pode até perder por um gol de diferença que ainda assim garante a classificação para a próxima fase.
O técnico Renato Portaluppi poderá contar novamente com o lateral-esquerdo Reinaldo, grande destaque do primeiro confronto na última semana, quando marcou os dois gols que deram a vitória ao Grêmio. Eleito pela Conmebol como o “Herói da Semana”, Reinaldo deverá completar o sistema defensivo com Kannemann, Jemerson e João Pedro.
Do outro lado, o Fluminense, que não poderá contar o zagueiro Ignácio, vive um momento delicado sob o comando de Mano Menezes, sem vencer nos últimos quatro jogos. Para tentar reverter o placar adverso, o time carioca deve apostar no reforço de Kevin Serna e adotar uma postura ofensiva.
Leia mais:
Grêmio agora: o clima nos bastidores para a decisão da Libertadores
Sequência negativa do Inter vira piada para os gremistas
Arbitragem definida
A arbitragem do confronto já foi definida pela Conmebol. O árbitro principal será Andrés Matonte, que já tem experiência com o Imortal Tricolor, pois apitou a vitória por 4 a 0 contra o The Strongest na fase de grupos. Ele será auxiliado pelos também uruguaios Nicolas Taran e Pablo Llarena, com José Burgos como 4º árbitro e Cristhian Ferreyra no comando do VAR.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação