Arbitragem POLÊMICA de Fluminense x Corinthians atrapalhou a vida do Grêmio; entenda
Arbitragem polêmica de Fluminense x Corinthians já prejudicou o Grêmio
Em duelo válido pela 27ª rodada do Brasileirão 2023, Fluminense x Corinthians se enfrentaram na noite da última quinta-feira (19). No Maracanã, o Timão foi para intervalo com 3 a 1 no placar, recuou na etapa complementar e cedeu o empate para o time carioca.
No entanto, o que mais chamou a atenção durante a partida foi a atuação do árbitro Paulo César Zanovelli. O responsável pelo apito no confronto marcou um pênalti para o Timão, deixou de anotar um para o Fluminense e expulsou 2 atletas do time carioca.
O profissional é um velho conhecido do Grêmio e já atrapalhou a vida do Tricolor Gaúcho no Brasileirão. Até o momento, o árbitro já trabalhou em 5 jogos do Imortal na competição. Entre eles, a derrota para o Santos na Vila Belmiro, que terminou com as expulsões de Renato Portaluppi e Reinaldo. Confira as outras partidas na publicação do jornalista Diego Torbes, no Twitter.
Fluminense pistola com a arbitragem de ontem de Paulo César Zanovelli. Apitou 5 jogos do #Grêmio em 2023. Entre eles a derrota para o Santos onde expulsou Renato e Reinaldo:
Inter 3×2 Grêmio
Santos 2×1 Grêmio
Flamengo 1×0 Grêmio
Goiás 1×1 Grêmio
Grêmio 3×3 Bragantino https://t.co/uzgWeDTweE— Diego Torbes (@DiegoTorbesBage) October 20, 2023
Fluminense fica na bronca com arbitragem
Após o confronto, o time carioca emitiu uma nota oficial sobre a atuação da arbitragem. Conforme registro do Flu, Paulo César Zanovelli teve atitude vergonhosa e tendenciosa. Bem como, destacou que o juiz influenciou diretamente no resultado da partida. Confira um trecho da nota oficial do clube abaixo.
“O Fluminense FC repudia a arbitragem desastrosa, vergonhosa e tendenciosa conduzida por Paulo César Zanovelli no jogo desta quinta-feira, no Maracanã. O árbitro usou critérios duvidosos e influenciou diretamente no resultado da partida ao apontar pênalti inexistente em favor do Corinthians e deixar de dar outras duas penalidades, destas vezes existentes, para o Fluminense. Os erros cometidos nesta noite – que provocaram revolta nos atletas e na torcida – só demonstram o longo caminho a ser percorrido até que se chegue ao nível de excelência de arbitragem necessário para garantir o bom espetáculo no futebol brasileiro”, diz um trecho da nota oficial.
Imagem: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC/Flickr