Arbitragem para Juventude x Grêmio na final do Gauchão Sub-20 é revelada
Juventude x Grêmio com arbitragem definida
Neste sábado (12), começa a disputa da fina do campeonato gaúcho 2023. Juventude x Grêmio já se preparam para a partida há semanas. O Tricolor e o Papo são definitivamente as melhores equipes do campeonato e chegam com tudo para a decisão.
Leia mais:
Vidente: você não vai acreditar no que as cartas previram para Grêmio x Fluminense
Fique por dentro dos principais palpites e prognósticos para Grêmio x Fluminense
Para a partida, a arbitragem já foi definida pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Edimilson Fernando dos Santos da Luz será o árbitro principal, Natan Borges dos Santos o assistente I e Matheus Oliveira Costa Leite o assistente II. Vale lembrar que a partida teve alguns adiamentos, ela deveria ter acontecido ainda no mês passado, mas, por certas questões, a FGF decidiu por bem adiar.
Como chegam as equipes
O Ju vai jogar esta primeira partida em casa, no Alfredo Jaconi, às 15h. Na fase anterior, a equipe enfrentou o Monsoon. Foram duas vitórias alviverdes, por 3 a 1 e por 2 a 0. Após sete anos, o Juventude volta a disputar a final do Gauchão. Inclusive, o clube já garantiu vaga para a Copa do Brasil do ano que vem.
O retrospecto do time na competição até aqui é animados, oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota. A única partida em que saíram derrotados aconteceu nas quartas de final, contra o Inter, quando sofreram revés de 2 a 1.
Sobre o Imortal, a campanha que o time vêm fazendo no campeonato é praticamente perfeita. Na fase classificatória, o gigante de Porto Alegre jogou sete partidas e venceu todas, marcou um total de 25 gols. Nas quartas o São Luiz foi derrotado pelo clube gaúcho nos dois jogos, e na semifinal o São José perdeu a partida de ida por 3 a 0 e empatou a de volta em 1 a 1 contra o Tricolor Gaúcho. Ou seja, a equipe ainda está invicta no Gauchão e chega embalada para o confronto.
Prováveis escalações
- Juventude: Ronald; Felipe, Abner, Karan e Da Rocha; Gehring, Matheus, João Trevisol (Luiz Henrique) e Yuri; Rodrigo e Vitor.
- Grêmio: Cássio; Luiz Eduardo, João Pedro, Viery (João Lima) e Wesley; Ronald, Caio e Hiago; Nathan Ribeiro, Rubens e Pedro Clemente.