Números mostram que a arbitragem brasileira não tem ‘paciência’ com o Grêmio
O clube gaúcho é um dos que mais recebem cartões amarelos no Campeonato Brasileiro
Pouca falta e muito cartão: Essa é a temporada do Grêmio no Brasileirão
Em uma análise dos números que têm chamado a atenção no Campeonato Brasileiro, fica claro que o Grêmio não tem encontrado ‘sorte’ com a arbitragem nesta temporada. As estatísticas revelam que a equipe ocupa a sétima posição no ranking de faltas que resultam em cartões amarelos, com uma média de 4,51 faltas por cartão. Esse número é um indicativo de que o time, além de estar sob pressão, também tem enfrentado um critério de arbitragem severo.
Tudo que sabemos sobre Pedro Caixinha no Grêmio
Tricolor apresenta problemas com a arbitragem
Para contextualizar, times como Fluminense e Juventude lideram essa lista, recebendo cartões amarelos a cada 4,04 e 4,07 faltas, respectivamente. O Tricolor, por sua vez, se encontra em uma posição delicada, logo abaixo de gigantes como São Paulo e Atlético-MG. Esses dados não apenas evidenciam uma certa ‘falta de paciência’ dos árbitros com o Grêmio, mas também sugerem que o time pode estar enfrentando uma série de decisões polêmicas que têm prejudicado seu desempenho.
Essas estatísticas podem explicar a irritação dos jogadores em campo, que frequentemente se veem obrigados a lidar com um critério que, à primeira vista, parece mais rigoroso em comparação com outros clubes. A arbitragem no Brasil é um tema que sempre gera debate, e o Grêmio, ao que tudo indica, tem se tornado o protagonista de uma narrativa em que as decisões da arbitragem frequentemente são questionadas.
Já do outro lado da listagem, Flamengo é o time que mais demora para receber cartão, com a média de 6,37. Na sequencia vem o Palmeira com 5,80 e o Internacional 5,68.
Celso Rigo informa se pretende ser presidente do Grêmio em 2026
Imagem destaque: Reprodução
2 Comentários