Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Arbitragem prejudicou o Grêmio contra o Fortaleza?

Juiz poderia ter expulsado jogador deles ainda no primeiro tempo

- Publicidade -

Jogadores do Grêmio reclamaram da falta de um cartão vermelho para o jogador Robson, do Fortaleza, que aos 47 do primeiro tempo deu um pontapé em Darlan. Conforme o comentarista de arbitragem da Rádio Gaúcha e GZH, Diori Vasconcelos, é um lance interpretativo e não dá para dizer que o tricolor foi prejudicado.

- Publicidade -

O árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo estava perto do lance e deu amarelo para o adversário. O VAR preferiu respeitar a decisão de campo e não chamou o juiz. Por outro lado, se ele tivesse dado vermelho direto pelo chute na perna, não teria sido nenhum exagero.

Diori Vasconcelos acredita que o mais correto teria sido a expulsão de Robson, que perdeu alguns gols durante o jogo, chutando para fora ou parando em Brenno. Entretanto, a decisão tomada pelo árbitro foi interpretativa. Então, não cabe ao VAR chamar o juiz, isso deve rolar apenas quando há um erro grotesco, o que não foi o caso.

Diori defende que o jogador do Fortaleza não tinha condições de chegar na bola, mas atingiu o rival. Sendo assim, não houve disputa na jogada, apenas uma falta, violente. Aliás, o golpe foi próximo do joelho, uma região sempre perigosa e poderia ter sido considerada conduta para vermelho.

- Publicidade -

Grêmio cometeu pênalti?

Aos 13 minutos do segundo tempo, Guilherme Guedes atingiu Matheus Vargas dentro da área, o VAR avaliou o lance e mandou o jogo seguir. Neste caso, Diori Vasconcelos não teria dado o pênalti, já que o jogador do Leão do Pici ficou de pé.

A penalidade só deveria ser marcado se Matheus Varga caísse imediatamente após o toque. Sendo assim, a arbitragem não teve qualquer influência na derrota do Grêmio fora de casa.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.