Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Árbitro argentino vai apitar Grêmio x Del Valle pela Libertadores

Árbitro argentino será o responsável pelo confronto decisivo

- Publicidade -

A Conmebol divulgou nesta sexta-feira (26) os árbitros que vão apitar os jogos de volta na terceira fase preliminar da Libertadores. A arbitragem de Grêmio x Independiente del Valle em Porto Alegre ficará à cargo de Patrício Loustau, com assistência de Juan Belatti e Diego Bonfa, um trio argentino.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Rivaldo quer Douglas Costa no Grêmio: entenda essa história

Novo Tardelli? Erros que o Grêmio não pode cometer em novos reforços

Como seria a seleção do Grêmio de todos os tempos?

- Publicidade -

Borré já provocou o Grêmio após gol de mão em 2018; gremistas prometem perdoá-lo

Loustau tem 45 anos e apitou Flamengo x Grêmio, naquela goleada por 5 a 0. O juiz é filho de Juan Carlos Loustau, um dos principais árbitros da Argentina em todos os tempos. Ele apitou a Copa do Mundo de 1990 e também o jogo que deu o título Mundial ao São Paulo contra o Milan em 1992.

Quando guri, chegou a atuar nas categorias de base do Racing, na posição de zagueiro. Mas, com pouca qualidade técnica, teve que desistir de fazer carreira. Então, o árbitro de Grêmio x Del Valle fez curso de arbitragem em 1994, quando tinha somente 19 anos. Seu primeiro jogo profissional foi apitado em 2000.

Ele já apitou mais de 250 jogos pela primeira divisão argentina, começando em 2009. Aliás, Patrício Lostau é considerado um dos mais regulares de seu país, mas não costuma dar sorte para os times da casa.

- Publicidade -

O árbitro tem no currículo jogos pela Libertadores, Eliminatórias da Copa do Mundo e ainda as edições de 2016 e 2019 da Copa América. Além do jogo contra o Flamengo, foi o responsável pelo primeiro jogo contra o Palmeiras, na Libertadores 2019.

Grêmio x Del Valle será no dia 14 de abril

Em tempos de pandemia, é difícil cravar algo. Mas, a partida de ida está agendada para o dia 7 e a volta de Grêmio x Del Valle uma semana depois.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...