Árbitro da Central do Apito dá sua opinião sobre lance polêmico no jogo do Grêmio
Comentarista de arbitragem fala sobre polêmica em jogo do Grêmio
A partida entre Grêmio x Botafogo, disputada na tarde do último domingo (9), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, que terminou com o placar de 2 a 0 para os cariocas, foi marcada por uma grande polêmica. Aos 8 minutos do segundo tempo, quando o jogo ainda estava empatado em 0 a 0, o Tricolor reclamou muito de um pênalti não marcado.
Leia mais:
Grêmio empilha chances, mas vacila feio no 2º tempo e perde para o Botafogo na Arena
Assista aos melhores momentos de Grêmio x Botafogo pelo Brasileirão 2023
No lance, Bitello recebe a bola dentro da grande área e cai no gramado após a disputa com o lateral-esquerdo Marçal, do Botafogo, alegando um puxão de camisa. Apesar das muitas reclamações do Imortal, o ex-árbitro Paulo César de Oliveira concordou com a decisão da arbitragem.
Durante sua análise, no programa Troca de Passes, do canal SporTV, PC de Oliveira afirmou que, na sua interpretação, o puxão do defensor do Botafogo não foi decisivo para tirar o meio-campista do Imortal da jogada. Para ele, faltou impacto no lance e, além disso, Bitello acabou se jogando para tentar cavar uma infração.
“Teve sim a ação do Marçal na disputa de bola com o Bitello. O que precisar se analisado? É se a ação do Marçal tem impacto ou não na disputa com Bitello. Nem todas as vezes que o jogador segura a camisa do adversário provoca impacto suficiente para a marcação do pênalti. Eu vejo que tem essa mão puxando o Bitello, a bola já está distante e ação do Bitello abrindo os braços e se jogar, no meu ponto de vista, não está associada ao lance do Marçal“, avaliou.
Ao analisar lance envolvendo Marçal e Bitello, PC de Oliveira diz que não marcaria pênalti para o Grêmio.
Concordam? 🧐 pic.twitter.com/wUDvhMYoGZ
— ge (@geglobo) July 10, 2023