CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Árbitro desatento colidiu com jogadores em Ituano x Grêmio

O empate entre Grêmio e Ituano no NOVELLI JÚNIOR, pela sétima rodada da série B, teve um modelo de arbitragem surpreendente que acabou chamando a atenção.

A partida foi comandada pelo arbitro Sávio Pereira Sampaio, que deixou a disputa entre os dois times com uma velocidade considerável, que tornou o jogo mais disputado e emocionante. Porém, esse tipo de jogo exige alerta especial para quem está sob o comando da partida.

Confira a classificação e os jogos da Série B

Quando a partida ganha mais velocidade, é comum que fique mais dinâmica e os lances sofram alternância de direção. Com tudo isso, é necessário que o árbitro tenha o máximo de atenção possível, para que não interfira sem querer no jogo.

Com um jogo envolvido, a presença do juiz fica bem próxima dos jogadores que possuem a bola e às vezes a interferência na partida se torna quase inevitável. Por isso, é preciso estar bem posicionado para que nada aconteça.

Esse foi o único erro de Sávio Pereira Sampaio, que chegou a se chocar três vezes com atletas no jogo válido pela Série B. Sávio é um árbitro de primeira linha do futebol nacional e esse erro foi bem grotesco, já que o profissional aparece nas competições internacionais por conta do escudo da Fifa.

Fora isso, o árbitro se saiu muito bem e teve decisões corretas nos lances capitais, sem a necessidade de interferência do VAR. Os dois gols da partida geraram reclamações por parte dos atletas.

O de Diego Souza, do Grêmio, foi devido a um suposto uso do braço para realizar o gol, porém a bola pegou no ombro do atacante. Já o gol da equipe mandante, Ituano, levantou dúvida na origem. A bola correu sobre a linha lateral, mas não saiu antes do cruzamento para a área. A equipe de arbitragem tomou a decisão correta.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Divulgação/ Grêmio/ Mauro Horita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo