Árbitro de Grêmio x Flamengo e desafeto de Renato, passa por treinamentos para semi da Copa do Brasil

Árbitro para Grêmio x Flamengo passa por treinamentos
De olho no confronto do meio de semana, o Tricolor já virou a chave e iniciou a preparação para a semifinal da Copa do Brasil 2023. Grêmio x Flamengo se enfrentam na quarta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena. O time gremista vem de uma vitória diante do Atlético-MG pelo placar de 1 a 0 e a equipe carioca ficou no empate contra o América-MG por 1 a 1, em casa.
Leia mais:
URGENTE: Luan está de volta ao Grêmio
Destaque do Flamengo projeta confronto contra o Grêmio pela Copa do Brasil
Com as constantes reclamações dos clubes sobre a arbitragem brasileira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promoveu uma sequência de treinamentos para os árbitros escalados para a semifinal da Copa do Brasil. No duelo do Tricolor, Raphael Claus será o responsável pelo apito e recebe atividades físicas e psicológicas como forma de preparação.
Renato x Raphael Claus
Em 2019, o árbitro coincidentemente apitou um jogo entre o Grêmio e o Rubro-Negro. Em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão e na ocasião, o time carioca venceu com um gol de pênalti para lá de polêmico. Após o confronto, Renato ficou na bronca durante a entrevista coletiva e pediu uma explicação para o presidente da Comissão de Arbitragem da época, Leonardo Gaciba.
“Ninguém me pergunta se foi pênalti ou não. Pela regra, o Gaciba (presidente da Comissão de Arbitragem) esteve aqui explicando e não estou discutindo. Agora, a regra tem que ser para todos. Gaciba esteve aqui, mostrou jogador caindo ainda sem tocar o chão e disse que não é mais pênalti. Do outro lado, tivemos um lance muito parecido e não foi marcada a penalidade. É a única coisa que eu tenho sobre isso: ou a CBF se posiciona de uma forma em que obriga o juiz a olhar, ou tira o VAR”, disse Renato.