Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Arena do Grêmio é candidata a receber a final da Libertadores 2022

Porto Alegre quer ser palco da decisão continental para comemorar seus 250 anos

- Publicidade -

Porto Alegre comemora 250 anos em 2022 e os administradores do município trabalham para que a cidade receba a final da Libertadores 2022. Houve uma reunião na segunda-feira (16), entre o vice-presidente da CBF, o gaúcho Francisco Novelletto e o prefeito Sebastião Melo, entre outras lideranças. Detalhes foram tratados.

- Publicidade -

Estão redigindo um documento em português e espanhol, deixando claro as intenções da cidade em sediar esse evento, que certamente contará com 100% da capacidade do estádio. A ideia é usar Novelletto, que presidiu a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), como plataforma para conquistar esse objetivo.

Inscreva-se no YouTube

“Nosso querido Novelletto aceitou ser nosso embaixador a partir de hoje para abrilhantar ainda mais os nossos 250 anos na nossa cidade, que há de se fazer bons eventos. Tenho certeza que essa cultura dele, logo em seguida, teremos boas notícias e quem vai ganhar com isso é a cidade. Esporte é boa vida, é disciplina, é boa família, é inclusão social e é também turismo, pois movimenta a vida da cidade”, disse o prefeito Melo.

Arena do Grêmio pode ser palco da final da Libertadores 2022

Ainda não foi definido qual estádio será o candidato da cidade, se a Arena do Grêmio ou o Beira-Rio. De fato, os dois possuem condições de sediar este evento. A casa gremista foi palco da Copa América 2019 e a colorada recebeu os jogos da Copa do Mundo de 2014.

- Publicidade -

Desde 2019 a final da Libertadores é disputada em jogo único. Mas, a Conmebol vem encontrando dificuldades com as sedes originais. Nesse primeiro ano, o jogo entre Flamengo x River Plate deveria ser em Santiago, no Chile, mas foi levado para Lima, no Peru.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Divulgação Grêmio

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.