Últimas Notícias do Grêmio

Até que enfim! Arena do Grêmio toma decisão que vai animar o torcedor gremista

O serviço prometido pela Arena Porto-Alegrense se estenderá por dois meses

Arena - previsão de público - Grêmio x Flamengo
Imagem: Divulgação/Arena do Grêmio

Arena do Grêmio terá serviço de limpeza na cobertura do estádio e empresa já foi contratada

A manutenção da Arena do Grêmio para a temporada está prestes a iniciar, com a escolha da empresa responsável pelo serviço de limpeza do teto, adiantado pelo CEO da Arena Porto-Alegrense, Mauro Guilherme Araújo. Embora o nome da empresa ainda não tenha sido revelado devido a alguns detalhes pendentes, a contratação já está confirmada, marcando o início de um processo de limpeza que se estenderá por dois meses, com alpinistas escalando a estrura.

A sujeira acumulada na cobertura do estádio tem sido alvo de atenção, gerando uma preocupação estética e funcional. A última limpeza ocorreu em abril de 2021, tornando evidente a necessidade de um cuidado mais regular. Com o serviço programado para ser suspenso nos dias de jogos do Tricolor, a administração da Arena busca minimizar os impactos durante os eventos.

O assunto sempre foi pauta de críticas por parte da torcida nas redes sociais devido a demora para realizar a operação e o descaso da gestora do estádio do Imortal. O diferencial dessa vez é que a Arena Porto-Alegrense busca por soluções tecnológicas. Após essa primeira limpeza, o plano é investir em automação para garantir um trabalho eficiente e regular do teto.

A novidade será introduzida por meio da contratação de uma segunda empresa especializada, que utilizará robôs para realizar a limpeza da cobertura de forma automatizada ainda nesse semestre. A Arena Porto-Alegrense possui a gestão do estádio em um prazo que se estende até 2032.

 

Imagem em destaque: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo