Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Arena do Grêmio é candidata para sediar a final da Libertadores 2020

0

- Publicidade -

A final com jogo único da Libertadores 2019 já tem datas e local definidos, será no dia 23 de novembro, no Estádio Nacional, em Santiago, no Chile. Entretanto, a Conmebol já analisa os candidatos para sediar a final da competição em 2020.São 10 estádios na briga para sediar a Libertadores do ano que vem. Os representantes de cada Estádio interessado, deverá preencher um caderno de 48 páginas com todas as exigências da entidade e deve ser entregue até a próxima quinta-feira (05). Entre os estádios, a Arena do Grêmio é candidata para sediar a final da Libertadores 2020.

Dos 10 candidatos, 7 estádios estão no Brasil, os outros 3 concorrentes estão em La Plata e Córdoba, na Argentina, e Lima, no Peru. Os candidatos brasileiros são Morumbi e Arena Itaquera, em São Paulo, Beira-Rio e Arena Grêmio, no Rio Grande do Sul, Maracanã, no Rio de Janeiro, Mané Garrincha, em Brasília, e Mineirão, em Minas Gerais.

É provável que você também goste:

- Publicidade -

Nesta terça, Romildo se reunirá com Bolsonaro para finalizar a compra da Arena

Arena do Grêmio é candidata para sediar final da Libertadores do ano que vem

Por conta das modernizações e reformas feitas para a Copa de 2014, os estádios do Brasil são fortes concorrentes na briga para sediar a Libertadores 2020. A decisão deverá ocorrer em setembro, quando haverá uma reunião com o Conselho da Conmebol, que é integrado pelos dez presidentes das confederações filiadas e três integrantes do Conselho da FIFA, além do presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez.

Candidatos brasileiros para sediar a Libertadores 2020

Arena Corinthians (São Paulo)

Capacidade: 48 mil

Inauguração: 2014

Morumbi (São Paulo)

Capacidade: 67 mil

Inauguração: 1960

Beira-Rio (Porto Alegre)

Capacidade: 50 mil

- Publicidade -

Inauguração: 1969

Arena Grêmio (Porto Alegre)

Capacidade: 60 mil

Inauguração: 2012

- Publicidade -

Maracanã (Rio de Janeiro)

Capacidade: 78.838

Inauguração: 1950

Mineirão (Belo Horizonte)

- Publicidade -

Capacidade: 58 mil

Inauguração: 1965

Mané Garrincha (Brasília)

Capacidade: 69.349

- Publicidade -

Inauguração: 1974

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais