Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Construção da Arena do Grêmio pode ter sido superfaturada

Uma grande bomba foi revelada nesta quinta-feira (28), o jornal O Globo revelou que pelo menos, 31 políticos de 8 partidos diferentes receberam propina da OAS. As irregularidades ocorreram entre 2010 e 2014 e mais de R$ 125 milhões em propinas que foram distribuídos, além dos repasses de caixa dois. Além dessas irregularidades, o esquema envolveu o superfaturamento de grandes obras, incluindo a Arena do Grêmio. Ou seja, a construção da Arena do Grêmio pode ter sido superfaturada, mas até onde isso prejudica a aquisição pelo Grêmio?

As informações foram reveladas após o STF ter homologado as delações de oito ex-funcionários da empreiteira, que atuavam na “Controladoria de Projetos Estruturados”. Este era um departamento clandestino da OAS. Até o momento, as referidas delações estavam sob sigilo, porém, agora foram reveladas.

O que falta para o Grêmio anunciar a compra da Arena em definitivo?

Grêmio pode anunciar a compra da Arena ainda hoje

Arena terá bafômetro nos jogos da Libertadores 2019

Obra na Arena do Grêmio pode ter sido superfaturada

Em relação às obras superfaturadas, eram usadas para ”encher” o caixa clandestino da OAS e o funcionamento do esquema criminoso. O relatório da Procuradoria-Geral da República contem 70 páginas e 217 depoimentos. Nos depoimentos continham o nome de todos os políticos, partidos e campanhas financiadas pelo esquema criminoso.

Quanto à Arena do Grêmio, se realmente teve a obra superfaturada, podemos dizer que é até melhor para o tricolor, que teria prioridade em um possível leilão. Assim, a aquisição da Arena seria ainda menos burocrática do que a maneira atual. Mas claro que são apenas suposições e em breve, tudo deverá ser esclarecido com as investigações.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Comentários estão fechados.