Arena do Grêmio tenta se explicar

O gramado da Arena do Grêmio recebeu duras críticas durante os jogos da Copa América 2019. A mais recente, veio de um dos melhores jogadores do mundo, Lionel Messi, da seleção argentina. Inclusive, na vitória da Argentina sobre o Catar pelo placar de 2 a 0, o meia perdeu um gol feito e colocou a culpa no gramado. Após as duras críticas, a Arena do Grêmio tenta se explicar, emitindo uma nota oficial falando sobre o assunto.

Após perder um gol praticamente feito dentro da área, Messi criticou o gramado em entrevista pós-jogo:

“(A bola) quica muito no campo. Todas as canchas em que jogamos estavam muito ruins. É difícil.”

messi

Não apenas Messi, mas o treinador do Catar, Félix Sánchez Bas também reclamou:

“Lamentamos o estado dos campos de jogo, principalmente o de hoje, que estava muito ruim para uma competição desse nível.”

É provável que você também goste:

O plano ambicioso do Grêmio para a Arena após assumir a gestão

Grêmio já tem data para anunciar a compra da Arena

Arena do Grêmio tenta se explicar em nota oficial

Mais abaixo, você pode conferir a nota oficial emitida pela Arena do Grêmio:

“A Arena do Grêmio esclarece que as condições do gramado dependem de algumas variáveis. A combinação de duas delas em particular tem retardado a recuperação plena do mesmo”.

”A primeira e mais importante é relacionado ao clima. A Ryegrass (grama utilizada no inverno) se desenvolve melhor em temperaturas mais baixas, o que não está ocorrendo em Porto Alegre neste período. Aliada ao sombreamento do inverno (metade do campo), as temperaturas estão mais elevadas, retardando o desenvolvimento da mesma e a sua recuperação pós atividades.”

”A segunda refere-se justamente à frequência do uso do gramado: Pelas características da competição, durante o período de 14 a 23 de junho o gramado foi utilizado em sete ocasiões (três partidas, um treino de reconhecimento e três treinos de aquecimento no pré-jogo). Os treinos exigem muito do gramado e o afetam de forma heterogênea, apresentando mais desgastes em algumas áreas do campo, dependendo das atividades realizadas.”

A princípio, a principal explicação é o clima, como é possível ver acima. Não seria a hora de mudar o gramado ou tentar um sintético no estilo Arena da Baixada?

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Deixe um comentário