Arena do Grêmio define capacidade do estádio para jogos contra Flamengo e Criciúma
A gestora anunciou que o número de torcedores que poderão acompanhar das arquibancadas dobrou em relação ao último jogo
Arena do Grêmio define nova capacidade de público para o Brasileirão
A Arena do Grêmio divulgou na tarde desta sexta-feira (13) uma atualização em relação ao progresso no estádio após as enchentes de maio que atingiram o Rio Grande do Sul. Além disso, a gestora revelou a nova capacidade de público para receber os próximos jogos do Campeonato Brasileiro.
Para as partidas contra o Flamengo, no dia 22 de setembro, e Criciúma, em jogo atrasado, em 25 do mesmo mês, o Imortal poderá atuar diante de um número maior de torcedores nas arquibancadas. Ao todo, segundo uma nota oficial da Arena, o local poderá acomodar 24 mil pessoas, que ficarão alocados no nível inferior. Já os torcedores visitantes serão acomodados no anel superior, conforme as regras de segurança em vigor.
CBF confirma local de Botafogo x Grêmio pelo Brasileirão
Vale lembrar que o retorno do Grêmio ao estádio, contra o Atlético Mineiro, no dia 1º, contou com a capacidade reduzida de 12 mil torcedores podendo estar presentes. Agora, com as melhorias implementadas, a expectativa é que aos poucos possa retomar a normalidade das operações na casa gremista.
Novos refletores foram instalados
No começo da semana, 252 refletores de LED foram instalados na Arena, melhorando a eficiência energética do estádio. A partir do dia 22, a meta é operar sem o uso de geradores, que antes era necessário devido aos problemas com a energia elétrica do local.
Confira ainda: CBF deposita primeira parcela milionária em ajuda ao Grêmio pelas enchentes
Imagem destaque: Lucas Uebel / GFBPA / Divulgação