Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Arena do Grêmio poderá receber público contra o São Paulo, entenda o cenário

Clube vai a julgamento no começo da semana que vem

0

- Publicidade -

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou o julgamento do Grêmio, pelos incidentes contra o Palmeiras, para a próxima segunda-feira (29). Se tudo der certo, o tricolor poderá voltar a receber torcedores já no jogo contra o São Paulo, na semana que vem.

Já faz seis partidas que a torcida gremista não pode apoiar o time, justamente agora que a equipe mais precisa de força para sair da zona do rebaixamento. Nesta conta, entram jogos realizados na Arena, em Porto Alegre, e fora de casa.

Conforme o advogado especialista em direito esportivo, Marcelo Amoretty, em entrevista à GZH, se a sentença for dada de maneira geral, contando jogos como mandante e visitante, estas seis partidas entram na conta.

“Tudo depende de como será a decisão do STJD. Se for contabilizado que serão tantos jogos fora e em casa, essas partidas em que o Grêmio não teve torcida como visitante entram também. Mas tudo dependerá de como e qual será a punição estabelecida durante o julgamento”, disse.

O clube foi denunciado com base no Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre invasão de campo. Além disso, foi denunciado pelo Artigo 211, que diz sobre “deixar de manter o estádio com estrutura necessária para garantir segurança”.

Quantos jogos o Grêmio pode ficar sem torcida?

O Grêmio pode ser punido com a perda de mando de campo, de uma a 10 partidas, ou ser forçado a jogar com portões fechados, o que já vem acontecendo. A conta é a seguinte:

- Publicidade -

  • Pena máxima de 10 jogos: a torcida só volta em 2022;
  • Pena de até seis jogos (contando em casa e fora): volta contra o São Paulo;
  • Até três jogos em casa: volta contra o São Paulo;
  • Acima de três jogos em casa: poderia voltar contra o Atlético-MG, ou só em 2022.

Além da perda de mando de campo, o time pode tomar uma multa de no máximo R$ 100 mil.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Silvio Avila/Getty Images

Comentários do Facebook

- Publicidade -