Últimas Notícias do Grêmio

Arena do Grêmio começa processo de limpeza e situação é atualizada. Veja fotos!

O gramado do estádio ficou submerso nos últimos dias

Campanha do Grêmio para a reconstrução de bairros do entorno da Arena segue arrecadando fundos
Imagem: Reprodução/ Grêmio TV

Imagens mostram equipes durante o trabalho de limpeza na Arena do Grêmio

O Rio Grande do Sul enfrenta uma de suas mais severas crises climáticas da história devido às enchentes que devastaram o estado. Em meio a essa tragédia, as instalações do Grêmio sofreram sérios danos, impossibilitando a equipe de utilizar a Arena e o CT Presidente Luiz Carvalho.

Nesta quarta-feira (29), às 19h, o Tricolor Gaúcho volta a campo contra o The Strongest, em partida válida pela Libertadores. O jogo será realizado no estádio Couto Pereira, em Curitiba, com o Imortal assumindo o papel de mandante.

Leia mais:

Rodrigo Caio está próximo de ser anunciado pelo Grêmio

Próximo GreNal poderá ser no Nordeste após decisão curiosa do Grêmio. Entenda!

Enquanto isso, em Porto Alegre, o clube inicia os trabalhos de limpeza na Arena. As águas subiram consideravelmente desde o início de maio, e só agora, com a diminuição do nível da água, é possível começar a restaurar o estádio.

Imagens capturadas por Chico Santana, que viralizaram nas redes sociais, mostram equipes trabalhando na limpeza com o auxílio de caminhões.

Situação crítica

Na manhã desta quarta-feira (29), a Defesa Civil-RS divulgou o boletim mais recente sobre a situação alarmante. Até agora, 471 municípios foram afetados pelas enchentes, resultando na morte de 169 pessoas, com 44 ainda desaparecidas. No total, 2.345.400 gaúchos foram impactados pela catástrofe no Estado.

Jornada Solidária

O Portal do Gremista estará presente no Paraná no retorno da equipe aos gramados, realizando a cobertura completa do jogo através da Jornada Solidária. Esta iniciativa tem como objetivo auxiliar os gaúchos afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

O PG está arrecadando doações que serão transformadas em mantimentos para os necessitados. Para contribuir, basta acessar o link livepix.gg/gremistasolidario e fazer uma doação.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo