Arena receberá GreNal na final do Gauchão pela segunda vez
A Arena recebeu até hoje duas finais de Gauchão, em 2019 e 2020. Quando falamos em final, estamos nos referindo a segunda partida da decisão, porque o estádio também foi palco das decisões de 2014 e 2015. E nestas duas, o título ficou com o Grêmio.
É provável que você também goste:
Desde 2019 o Gauchão não era decidido por GreNal
GreNal 431: Pedro Ernesto diz que o Inter é favorito para vencer o clássico
O primeiro e único GreNal de final foi realizado no dia 17 de abril de 2019, uma quarta-feira, com a bola rolando às 21h30. O árbitro foi Jean Pierre Gonçalves e o jogo terminou empatado por 0 a 0. Aliás, foi o mesmo placar do jogo de ida, realizado no Beira-Rio, três dias antes.
Diego Tardelli, Matheus Henrique e André Balada marcaram para o Grêmio, enquanto Everton Cebolinha e Michel perderam suas cobranças. Pelo lado vermelho, Rafael Sóbis e Guerrero fizeram gols, já Camilo, Cuesta e Nico López perderam suas batidas.
A principal diferença daquele GreNal pela final do Gauchão para o que será realizado no dia 23 é a presença de público. Dessa vez as arquibancadas vão estar vazias devido a Covid-19. Embora o Rio Grande do Sul já tenha mais de 21% da população vacinada, os números ainda são baixos.
Grêmio nunca venceu GreNal em final de Gauchão na Arena
Em 2014 o primeiro GreNal da final foi disputado na Arena e o Internacional venceu por 2 a 1. Um ano depois, o clássico terminou empatado por 0 a 0, levando o jogo decisivo para o Beira-Rio.
Portanto, em três vezes que o clássico pela final aconteceu com disputas na Arena, foram dois empates e uma vitória do Internacional. É a chance para o time de Tiago Nunes quebrar esse tabu.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Pinterest