Administração da Arena se manifesta sobre interdição de setor do estádio do Grêmio
Justo no maior público do Tricolor nesta temporada, uma situação lamentável acabou manchando o espetáculo. Grêmio x Cruzeiro se enfrentaram pela 25ª rodada da Série B no que foi tido por muitos como o jogo do ano para a equipe gaúcha, tendo em vista a magnitude do duelo e o tamanho dos clubes. Foi um jogo digno de Série B, com as duas equipes demonstrando um bom futebol.
O placar não foi agradável para o torcedor gremista, que se entusiasmou com o gol de virada de Bitello logo no início do segundo tempo. Após uma falha bisonha da defesa do Tricolor Gaúcho, a Raposa empatou e a partida terminou com o placar de 2 a 2. Na metade do primeiro tempo, uma briga no setor da geral na Arena paralisou a partida. A confusão ainda seguiu até o intervalo. O setor norte do estádio foi interditado no início desta semana e a Arena do Grêmio se manifestou em nota.
Confusão na Arena do Grêmio teve início na entrada do estádio
A confusão começou antes mesmo do início da partida. A questão da biometria é demorada para liberar o acesso ao torcedor e isso gerou revolta em alguns, que pularam a catraca. Durante a partida, brigas entre torcidas também foram motivadas pela disputa de locais onde bandeiras são estendidas.
O caos causou preocupação pela exposição de crianças e idosos no setor. Alguns até pularam para dentro do gramado na tentativa de escapar da hostilidade.
Confira o trecho principal da nota da Arena do Grêmio:
“A Arena do Grêmio se manifesta contrária à decisão de interdição da Arquibancada Norte e está tomando as medidas judiciais cabíveis para reverter a decisão ainda para o próximo jogo. O Presidente da Arena, Mauro Araújo, explica que esta decisão afeta diretamente milhares de torcedores que frequentam pacificamente o setor que possui os ingressos com os valores mais acessíveis. O que deveria ser feito é a punição de todos os envolvidos, e não prejudicar parte da nação tricolor que vem assistir um jogo em paz. Inclusive, a maior parte dos envolvidos já foi identificada, com o auxílio das imagens das câmeras de segurança da Arena. Na oportunidade, foram conduzidos para o posto policial e apenas um não possuía o cadastro biométrico, o qual acessou o setor no momento da invasão”.