Arena proíbe novo protesto pacífico de torcedores do Grêmio
Torcida protesta por ingresso mais barato, mas segurança da Arena intervém novamente durante jogo do Tricolor
Arena proíbe novo protesto pacífico de torcedores do Grêmio
A relação entre torcida e administração da Arena do Grêmio segue tensa. Durante o jogo contra o Flamengo, no último domingo (13), pela 3ª rodada do Brasileirão, torcedores tentaram realizar mais um protesto pacífico contra os preços dos ingressos. No entanto, a manifestação foi interrompida por seguranças do estádio.
Com faixas que pediam “ingresso barato já”, os gremistas buscavam chamar a atenção para os altos valores praticados pela Arena, mas não conseguiram manter o protesto. Nas redes sociais, circulam imagens do momento em que os seguranças são chamados para conter a ação e retirar as faixas das arquibancadas.
Essa não foi a primeira vez que a manifestação foi barrada. Na última terça-feira (9), durante a vitória do Grêmio sobre o Atlético Grau pela Sul-Americana, a mesma cena já havia se repetido: torcedores exibiram faixas com críticas aos preços e, novamente, a segurança do estádio foi acionada para removê-las da arquibancada superior.
Confira:
https://www.instagram.com/p/DIaNExzpZgK/
Leia mais:
Torcida do Grêmio protesta na Arena e policiamento é chamado
Candidato à presidência do Grêmio detona medida adotada pela Arena: “inaceitável”
Protesto cresce junto com a queda de público
O descontentamento com o valor dos ingressos se reflete diretamente nas arquibancadas. Nas duas últimas partidas na Arena, o público foi abaixo do esperado, mesmo em jogos importantes. A cobrança da torcida não é apenas por desempenho em campo, mas também por acesso digno às partidas.
A diretoria do Grêmio ainda não se posicionou oficialmente sobre as ações do estádio, mas cresce a pressão para que o clube intervenha nas decisões que afetam diretamente seus torcedores.