Arena rebate críticas do Grêmio em relação ao estádio
Conflito entre o Tricolor e a gestão do estádio

Arena rebate críticas do Grêmio
Nesta terça-feira (6), a Arena postou uma nota oficial, devolvendo a mensagem que o Grêmio havia mandado no começo da tarde. O Imortal manifestou inconformidade com problemas na operação do estádio, que causando impacto negativo nos torcedores.
Na nota oficial de resposta, a Arena Tricolor buscou se defender com base em seis principais tópicos: sistema de bilhetagem e fila virtual, reconhecimento facial, política de preços e acesso ao estádio, condições do gramado, cumprimento contratual e relação institucional e compromisso com a torcida.
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Nota completa da Arena
1. Sobre o sistema de bilhetagem e fila virtual
A Arena opera com um sistema de fila virtual desenhado para organizar o fluxo de acesso à compra de ingressos em partidas de maior apelo. Como todo sistema automatizado, eventuais falhas podem ocorrer, mas são identificadas e tratadas dentro dos prazos estabelecidos em acordos de nível de serviço com as empresas fornecedoras. Essas ocorrências são monitoradas de perto e, quando detectadas, acionam protocolos de correção imediata.
2. Reconhecimento facial
A tecnologia de reconhecimento facial, exigida pela Lei Geral do Esporte (Lei nº 14.597/2023), está em fase de implantação conjunta entre Arena e Grêmio. Este é um processo complexo, adotado por estádios em todo o Brasil, que naturalmente demanda um período de adaptação. Já contamos com 100 mil torcedores com cadastros validados e aptos a acessar o estádio. Reforçamos que, a partir de amanhã, 7 de maio, será iniciada uma força-tarefa presencial de atendimento ao torcedor na Arena, com estrutura dedicada para apoiar quem ainda enfrenta dificuldades no processo de cadastro.
3. Política de preços e acesso ao estádio
A precificação dos ingressos segue parâmetros compatíveis com os praticados por arenas de mesmo porte no Brasil. As faixas de preço são previamente discutidas e alinhadas com o Grêmio, incluindo campanhas promocionais e benefícios a sócios e segmentos específicos. Estamos sempre abertos a discutir formas de aprimorar a política de acesso com o Clube, desde que com responsabilidade e equilíbrio financeiro-operacional.
4. Condições do gramado
A recente troca de 2.000 m² do gramado foi realizada com o uso da técnica internacional ready to play, consagrada nas principais ligas de futebol do mundo. Embora essa técnica possa inicialmente gerar diferença visual na área substituída, o desempenho técnico do campo segue adequado, como atestado pelos profissionais responsáveis e comprovado pela realização regular da partida, sem intercorrências. A manutenção contínua segue como prioridade operacional.
5. Cumprimento contratual e relação institucional
A Arena tem cumprido integralmente suas obrigações contratuais no âmbito do negócio Arena/Grêmio, inclusive enfrentando, com responsabilidade e agilidade, o severo impacto estrutural causado pela maior enchente da história do Rio Grande do Sul, em maio de 2024. Desde então, entregamos novamente as condições necessárias para a retomada das partidas no estádio, sempre priorizando a segurança e o conforto do público.
6. Compromisso com a torcida e com o Clube
A Arena Porto-Alegrense reitera seu respeito pela imensa torcida gremista e reforça que todo esforço da nossa equipe tem como objetivo proporcionar a melhor experiência ao torcedor e ao time. Trabalhamos diariamente para atender às exigências legais, operacionais e emocionais que um equipamento desta magnitude exige.
Nosso compromisso é com a evolução, o diálogo e a harmonia. Reiteramos nossa disposição plena para seguir construindo soluções conjuntas com o Grêmio, sempre com foco no torcedor, na segurança, na transparência e na excelência dos serviços prestados.”
Imagem destaque: Divulgação/ Grêmio FBPA