Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Arena receberá pela primeira vez um jogo pela Sul-Americana

Tricolor não joga o torneio da Conmebol desde 2012

0

- Publicidade -

A  Arena já foi palco de 39 partidas pela Libertadores da América e de um jogo pela Recopa Sul-Americana. Mas, ao longo de sua história a casa gremista nunca sediou uma partida da Copa Sul-Americana. A primeira vez será na noite desta quinta-feira (22), contra o La Equidad-COL.

É provável que você também goste:

Em qual canal vai passar o jogo do Grêmio hoje?

Palmeiras vence pela Libertadores e supera recorde do Grêmio

Jogo do Grêmio hoje garantirá mais R$ 1,5 milhão nos cofres do clube; entenda

Arena receberá pela primeira vez um jogo pela Sul-Americana

A Arena do Grêmio foi construída entre setembro de 2010 e dezembro de 2012, sendo inaugurada contra o Hamburgo, no fim daquele ano. Desde então, recebeu as partidas do tricolor nas libertadores de 2013, 2014, e todas entre 2016 e 2021. A estreia foi contra a LDU, ganhando nos pênaltis por 2 a 1, após 1 a 0 nos 90 minutos, era pré-Libertadores.

- Publicidade -

Acontece que o Imortal não joga a Copa Sul-Americana desde 2012, quando ainda mandava seus jogos no antigo Estádio Olímpico Monumental. Naquela temporada o tricolor chegou até as quartas de final e perdeu para o Millonarios-COL.

A primeira vez da Arena na Sul-Americana

Diferente das outras edições, dessa vez a Copa Sul-Americana tem uma fase de grupos. Desse modo, estão garantidos mais três jogos do tricolor como mandante. Além do La Equidad, o estádio receberá o Lanús-ARG e o Aragua-VEN.

Não é o cenário que torcedores e direção esperavam, mas é o que existe no momento. A Sul-Americana paga muito menos do que a Libertadores, mas é um título inédito, que tornaria o Grêmio campeão de tudo, como gostam de dizer os colorados. Entretanto, eles não possuem a Supercopa do Brasil, título que o Imortal já venceu.

E a Arena será palco importante no torneio, já que apenas o líder do grupo passará para as oitavas de final.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: JB Filho

Comentários do Facebook

- Publicidade -