Argentina não dá chances, domina a Polônia e avanças às oitavas da Copa do Mundo do Catar
Apesar de toda a apreensão, a Argentina enfim garantiu a sua classificação às oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Isto porque a equipe de Lionel Messi impôs o seu ritmo e passou por cima dos Polônia, na tarde desta quarta-feira (30), pelo placar de 2 a 0.
Com gols de Mac Allister e Julián Álvarez, os hermanos superaram os poloneses com facilidade e terminaram na liderança do Grupo C com seis pontos. Além do bom futebol argentino, o confronto ainda apresentou um pênalti perdido pelo craque Messi, ainda no primeiro tempo. Apesar de desperdiçar a cobrança, o meia ajudou o ataque com boas assistências e muita movimentação.
Por sua vez, a Polônia, que não levou perigo ao gol argentino nenhuma vez, também acabou garantindo a classificação à próxima fase, já que o México, mesmo ganhando da Arábia Saudita, acabou não diminuindo o saldo de gols dos poloneses. Com isso, a equipe europeia passou às oitavas de final com míseros quatro pontos, e agora enfrentará a poderosa França, atual campeã do mundo.
Argentina poderá enfrentar o Brasil antes da final da Copa do Mundo
Com a provável classificação do Brasil em primeiro do Grupo G, a equipe de Tite poderá enfrentar a Argentina na semifinal do Mundial, visto que o time de Messi garantiu presença como primeiro do seu grupo e agora enfrentará a Austrália, no sábado, dia 3 de dezembro, às 16h, em confronto válido pelas oitavas de final.
Vale ressaltar que o vencedor deste confronto duelará contra o ganhador do embate entre Holanda e Estados Unidos, que também podem ser adversários da Seleção Brasileira nas semi.