JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Argentino que flopou no Grêmio nos anos 2000 resolveu contar TUDO; confira

Argentino Leonardo Astrada ex-Grêmio
Imagem: Reprodução/ESPN Argentina

Astrada abriu o jogo sobre passagem no Grêmio

Quem acompanha a trajetória do Grêmio nos anos 2000 certamente lembra do nome Leonardo Astrada, um dos reforços visto como badalado da época. O ex-volante argentino chegou ao Tricolor impulsionado pela parceria com a ISL em 2000, que, infelizmente, resultou em fracasso.

Leia mais:

Xodó do Grêmio é destaque em seleção oficial da Copa do Brasil 2023

GreNal 440: CBF bate o martelo e define árbitro para Inter x Grêmio

Em uma reveladora entrevista ao canal do jornalista Filipe Gamba, o ex-jogador admitiu que não conseguiu desempenhar um bom papel no Imortal, revelando detalhes dos bastidores de sua passagem pelo clube. Ele admitiu que a adaptação ao futebol brasileiro foi complicada, e inicialmente resistiu à proposta de transferência.

“Eu estava de férias quando recebi a proposta. Me deram três dias para pensar. Nisso, o Gabi Amato me liga. De início, queria ficar no River Plate, mas eles não quiseram me dar um contrato longo. Eu tinha uma filha pequena e não queria fazer todo o processo de mudança. Como o River não cobriu a proposta, eu aceitei”, disse o argentino.

Leonardo reconheceu que não teve um bom desempenho nos raros jogos em que teve a oportunidade de entrar em campo. Com isso, o então atleta optou por deixar o time em 2001 e seguir sua carreira de outra forma, após não vingar as expectativas esperadas pelos torcedores, principalmente por não ter tido espaço em sua função.

Em seguida, o volante retornou ao River Plate, onde permaneceu até 2003 quando resolveu se aposentar. Hoje, atua como comentarista esportivo e tem em sua trajetória o vice-campeonato da Copa Sul-Americana de 2008, como treinador do Estudiantes.

“A realidade é que não joguei bem no Grêmio. Nas vezes que tive oportunidade, não fui bem. Devo ter jogado 10, 15 jogos. Sempre tive dificuldade em entrar em ritmo de jogo e demorava a estar pronto”, complementou o ex-atleta.

Imagem destaque: Reprodução/YouTube Canal do Gamba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo