JogadoresRumoresÚltimas Notícias do Grêmio

Conheça o armador uruguaio que o Grêmio está interessado

Jogador pode ser o novo maestro do meio-campo Tricolor

Leo Fernandez
Imagem: Leonardo Carreño

Grêmio liga o radar e busca novo jogador

Depois de acertar as contratações dos zagueiros Jemerson e Rodrigo Caio, o Grêmio continua no mercado em busca de reforços. A bola da vez é o meia uruguaio Leonardo Fernández, de 25 anos, atualmente emprestado ao Peñarol. A notícia foi divulgada pelo jornal El País, do Uruguai, que destaca o interesse do Tricolor em contar com o talento do jogador que vem sendo um dos grandes destaques do futebol uruguaio nesta temporada.

Leia mais:

GreNal: Grêmio recebe 5 propostas de estádios diferentes e quer ouvir opinião de jogadores

Grêmio desiste e Marcelo Grohe pode parar no Corinthians

Conheça mais sobre o jogador

Leonardo Fernández, ou simplesmente Leo, como é conhecido, começou sua carreira no Fenix-URU, passando pelo Tigres do México, onde chamou atenção inicialmente. Contudo, perdeu espaço no Toluca, clube ao qual pertence, e acabou sendo emprestado para outros times, incluindo uma breve e apagada passagem pelo Fluminense em 2023. No clube carioca, Leo não conseguiu se firmar, jogando apenas 20 partidas, com um gol e uma assistência.

No Peñarol, porém, a história é diferente. Sob o comando de Diego Aguirre, Leo voltou a mostrar seu potencial. Com apenas 1,66m de altura, o canhoto se destaca pela habilidade e visão de jogo, vestindo a camisa 8 do clube de Montevidéu. Sua performance chamou atenção não apenas do Grêmio, mas também de outros clubes como León e Pumas, do México.

Para o Grêmio, Leo Fernández surge como uma alternativa promissora para o meio-campo, podendo substituir Cristaldo quando necessário.

Se a contratação se concretizar, Leo poderá reencontrar o Grêmio nas oitavas de final da Libertadores, desta vez como adversário. Fato é que o jovem uruguaio tem tudo para adicionar qualidade ao elenco Tricolor, trazendo criatividade e dinamismo ao setor de criação.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/GFBPA

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo