Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Arrancada do Grêmio no Brasileirão é semelhante a de 1998

Naquela temporada ainda houve tempo para chegar ao mata-mata

- Publicidade -

Em 1998 o Grêmio teve uma arrancada no Brasileirão tão ruim quanto a de 2021. Naquele campeonato, o time conseguiu vencer pela primeira vez após oito partidas. Nesta edição atual, o tricolor já entrou em campo sete vezes, a nona será justamente um GreNal.

- Publicidade -

Tiago Nunes foi dispensado após a derrota por 2×1 para o Atlético-GO, que deixou o time ainda mais longe de sair da zona de rebaixamento. O Imortal segue em último lugar, com apenas 2 pontos conquistados, embora o time tenha dois jogos a menos e vitórias neles levem a equipe para fora do Z-4.

O novo treinador terá a missão de conquistar pontos de maneira seguida nos próximos jogos, para que o time deixe essa posição ingrata. Mais do que isso, para que a equipe mostre o seu potencial dentro de campo.

Arrancada do Grêmio lembra 1998

Essa arrancada atual é pior do que em 1991 e 2004, quando o time foi rebaixado. Também supera qualquer desempenho na era dos pontos corridos. A última vez que o Grêmio começou tão mal foi em 1998:

- Publicidade -

A sequência foi encerrada apenas em 5 de setembro, quando o time venceu o Vitória por 2×1 jogando no Olímpico. A partir daí, o time venceu outros dois jogos seguidos e embalou na competição, embora ainda tenha sofrido uma goleada de 5×0 contra o Sport, jogando na Ilha do Retiro.

Com apenas 23 jogos realizados na primeira fase e com 10 vitórias em 15 partidas, tirando essa sequência inicial, o tricolor acabou em oitavo e garantiu vaga ao mata-mata. Lanterna até a 12ª rodada, o time perdeu para o Corinthians nas quartas da competição.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...