Arrascaeta, Suárez e Cavani: Uruguai apresenta convocação para a Copa do Mundo 2022
O Uruguai foi mais uma seleção a anunciar seus convocados para a Copa do Mundo. Na noite desta última quinta-feira (10), a Celeste divulgou os 26 escolhidos para representarem o país no Catar. O comandante da equipe, Diego Alonso, chamou jogadores de notório reconhecimento mundial para a disputa. Dentre os principais nomes, a dupla Cavani e Suárez, que já atuam juntos no esquadrão há mais de uma década, devem conduzir o time sul-americano mais uma vez.
Seleção do Uruguai chega forte para o Mundial do Catar
Com grandes atletas na lista, a comissão técnica estava com medo de não contar com Ronald Araújo, um dos grandes zagueiros do futebol europeu. Por conta de uma lesão, o defensor do Barcelona passou por uma cirurgia em setembro, mas se recuperou rapidamente e está entre os 26 nomes do Uruguai na Copa.
Entretanto, no setor ofensivo não irá faltar inteligência, experiência e vocação para marcar gols. Com uma dupla de atacantes bastante desejada por gigantes clubes do futebol, a seleção comandada por Diego Alonso terá Cavani e Luis Suárez como suas principais figuras. No meio-campo, um dos melhores jogadores do futebol brasileiro na atualidade, Giorgian de Arrascaeta foi chamado também pelo técnico uruguaio.
Os 26 nomes do Uruguai para Copa do Mundo
Goleiros: Fernando Muslera (Galatasaray), Sergio Rochet (Nacional) e Sebastián Sosa (Independiente)
Zagueiros: Diego Godín (Vélez), José María Giménez (Atlético de Madrid), Ronald Araujo (Barcelona) e Sebastián Coates (Sporting)
Laterais: José Luis Rodríguez (Nacional), Martín Cáceres (LA Galaxy), Mathías Olivera (Napoli), Matías Viña (Roma) e Varela (Flamengo)
Meio-campistas: Lucas Torreira (Galatasaray), Manuel Ugarte (Sporting), Matías Vecino (Lazio), Rodrigo Bentancur (Tottenham), Federico Valverde (Real Madrid), Facundo Pellistri (Manchester United), Canobbio (Athletico-PR), Facundo Torres (Orlando City), Nicolás De la Cruz (River Plate) e Arrascaeta (Flamengo)
Atacantes: Luis Suárez (Nacional), Edinson Cavani (Valencia), Darwin Núñez (Liverpool) e Maximiliano Gómez (Trabzonspor)