Volante Arthur está perto de assinar com gigante europeu; o Grêmio ganha algo?
Revelado pelas categorias de base do Grêmio, o meio-campista Arthur está de saída da Juventus. Ao que tudo indica, seu destino é o futebol inglês. Apesar dos rumores da ida do jogador para o Barcelona e até mesmo para o Valencia, o jornalista italiano Fabrizio Romano confirmou que a direção da equipe de Turim acertou o empréstimo do volante ao futebol inglês, mais precisamente para o Liverpool.
Arthur é sondado no futebol inglês desde janeiro de 2022
Outro time da Inglaterra, o Arsenal, tentou sem sucesso a contratação de Arthur, na janela de transferências de janeiro. Inclusive, quem indicou a contratação do volante foi Edu Gaspar, hoje diretor do clube inglês e que conviveu com o volante na Seleção Brasileira.
Meses antes da Copa do Mundo do Qatar, o jogador terá a sua chance de mostrar o seu futebol em mais uma grande equipe da Europa. No último dia da janela de transferências, os Reds acertaram a contratação por empréstimo de uma temporada de Arthur, que viajou às pressas para o Reino Unido para fazer exames e organizar detalhes.
Tricolor lucraria só em caso de proposta no fim do empréstimo
O contrato não tem uma opção de compra, o que diz que o Grêmio não lucraria nada com a transferência, porém, se no final do contrato de empréstimo o Liverpool resolver fazer uma proposta de compra para a Juventus pelo meio-campista, o Tricolor Gaúcho lucraria uma porcentagem.
Vale lembrar que a estratégia da equipe inglesa foi baseada na falta de jogadores técnicos para o meio de campo devido a muitos atletas do elenco no departamento médico em trabalho de recuperação de lesão.
4 Comentários