Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Arthur passa por cirurgia e suas chances de ser vendido diminuem

Jogador era cotado para ser negociado por time italiano

- Publicidade -

Arthur é um dos jogadores que poderiam render uma grana ao Grêmio. O jogador que atualmente joga pela Juventus, era especulado para deixar o clube nesta janela de transferência. Clubes como o PSG pareciam interessados no jogador. No entanto, o jogador se lesionou e terá que passar por uma cirurgia simples no joelho.

- Publicidade -

Devido a cirurgia,  Arthur deve ficar de fora por dois a três meses. Dessa forma, é improvável que o jogador seja vendido. Caso ocorresse uma transferência, o Grêmio poderia receber um certo valor, por ser seu clube formador.

Arthur se lesionou em uma partida no mês de dezembro pelo Campeonato Italiano. Ele decidiu não realizar procedimento cirúrgico durante a temporada, decidiu fazê-lo agora. Arthur tentou evitar a cirurgia fazendo um tratamento específico, mas não foi possível se recuperar. O jogador deve ser operado e perder o início da temporada da Juventus.

Arthur poderia render um bom dinheiro ao Grêmio

Arthur foi vendido para o Barcelona pelo valor recorde de 30 milhões de euros (na época, 120 milhões de reais). Contudo, o jogador não rendeu dinheiro só nessa transferência, quando o Barcelona trocou Arthur por Pjanić, mais dinheiro veio para o Grêmio. Isso por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa. Na época, o Grêmio recebeu mais 2,45 milhões de euros, que equivalia a 14,97 milhões de reais.

- Publicidade -

- Publicidade -

Por isso, caso Arthur fosse novamente vendido, o Grêmio receberia mais um valor interessante. Como ele se lesionou, é bem improvável que ele seja vendido.

Esse mecanismo de solidariedade da Fifa é mais um motivo pelo qual os times devem focar em formar jogadores. Pois, não ganham dinheiro somente quando vendem o jogador, mas sempre que ele é vendido, mesmo que esteja em outros clubes.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Federico Tardito / Insidefoto

- Publicidade -

Comentários
Carregando...