Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Artilheiro e organizador: Rubens vem se tornando peça-chave do Grêmio no Brasileirão Sub-20

Meia-atacante do Grêmio, vem se destacando com bons dribles e faro de gol apurado no Brasileirão Sub-20.

- Publicidade -

O Brasileirão Sub-20 iniciou no fim do mês de junho, e o Grêmio chegou com uma equipe reformulada para a edição deste ano. Alguns destaques da temporada passada seguiram com a equipe, outros chegaram. Uma das principais peças da equipe se trata do meia-atacante Rubens, oriundo da categoria Sub-17 do Tricolor e que vem crescendo ao longo da disputa.

- Publicidade -

Rubens vem se tornando peça-chave do Tricolor no Campeonato Brasileiro Sub-20

No entanto, nas primeiras três rodadas da competição, o jovem, de 18 anos, não era um dos titulares do time.

Mesmo entrando ao longo do segundo tempo nas partidas contra Botafogo e Santos, Rubens demonstrou seu grande potencial apenas na quarta rodada, contra o Flamengo. Em uma manhã de bom futebol, o meia foi um dos destaques do jogo junto com Léo Fenga e Cuiabano.

- Publicidade -

De lá para cá, o atleta, que atua nas três funções que ficam atrás do centroavante referência, conquistou o seu espaço devido ao grande potencial de abrir espaços com dribles curtos e cirúrgicos, uma característica desejada por muitas equipes.

Por outro lado, a comissão técnica da categoria aproveitou o atleta, em um primeiro momento, em uma função onde pudesse extrair a sua melhor versão e dar-lhe mais confiança.

Vindo da ponta direita para o centro do campo, Rubens passou a ser uma arma quase letal para o time, tendo a opção de fintar e bater de perna esquerda para o gol ou achar um companheiro em melhores condições.

Assim, a equipe conquistou se fez ao longo do seu melhor momento na competição, quando venceu cinco partidas consecutivas. Entretanto, as demais equipes passaram a estudar a equipe Tricolor e Rubens se tornou um dos atletas mais vigiados do Grêmio.

- Publicidade -

Depois de um período de baixa de toda a equipe, o meia-atacante voltou a marcar pela competição no empate, por 3 a 3, contra o Cruzeiro, mas com uma função diferente.

Agora, o avante, que já havia assumido a camisa 10 na partida anterior, passou a circular mais pelo campo, atuando tanto pelo lado esquerdo quanto pelo lado direito, confundindo a marcação sempre que possível, dando sinais de que está mais confiante para jogar.

Rubens também conhece muito bem o caminho das redes

E o jogador não se trata apenas de um ‘organizador desequilibrante’, ele também vem demonstrando um bom feeling para marcar gols. Ao todo, Rubens já balançou as redes por cinco vezes no Brasileirão Sub-20, se tornando, momentaneamente, o artilheiro do Grêmio na competição.

- Publicidade -

Um bom exemplo disso foi o lance do gol marcado diante da Raposa. Rubens, que estava atento a linha defensiva, recebeu bom passe em profundidade próximo a área, fintou o marcador e, na hora de finalizar, optou por um chute seco e rasteiro para vencer o arqueiro adversário, como muitos bons goleadores costumam fazer.

O Campeonato Brasileiro vem sendo uma competição dura e realmente disputada, mas alguns valores individuais aparecem, e Rubens é um destes atletas.

No entanto, é importante frisar que o Imortal possui uma espinha dorsal interessante, formada por Gustavo Marins, Ronald e Léo Fenga – que já pedido na equipe principal por parte dos torcedores -.

No domingo (29), o Tricolor encara o São Paulo, às 16h, no CT Hélio Dourado, e a presença do camisa 10 gremista parece mais do que certa.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.