Últimas Notícias do GrêmioJogadoresRumores

Artilheiro peruano na mira do Grêmio

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Com padrão de jogo definido, campanha estabilizada e consolidado no G4, o Grêmio encaminha o retorno à elite do futebol brasileiro. Claro que é preciso manter o foco e não dar chances aos emergentes que correm por fora, como Tombense, Londrina e Sport. Entretanto, dentro de um cenário favorável, o clube já começa a projetar a próxima temporada.

Grêmio tem interesse em joia peruana

Segundo informação do jornalista Wilson Pimentel, do Torcedores.com, o Grêmio mira no artilheiro peruano Juan Pablo Goicochea, do Alianza de Lima. O jogador é considerado uma joia do futebol Sul-Americano.

“O Grêmio está monitorando o goleador de apenas 17 anos, que também está na mira de outros gigantes sul-americanos, como Atlético Nacional, Boca Juniors, Colo-Colo e Nacional”, postou Wilson Pimentel.

Artilheiro é comparado a ídolo peruano

O jovem goleador que está na mira do Tricolor Gaúcho tem como principais características um ótimo posicionamento na área e a facilidade para a finalização. Sua compreensão física avantajada, apesar da pouca idade, também chama a atenção. No Campeonato Peruano Sub-17 desta temporada, o atacante já marcou 16 gols, com repertório variado. Os tentos foram assinalados com bola rolando, de cabeça, em cobrança de faltas e de pênalti. A imprensa peruana, por sua vez, já o compara ao ídolo do país, Paolo Guerrero.

Investimento superaria o valor pago por Campaz

De acordo com jornalistas locais, um grupo de investidores detém os direitos econômicos de Goicochea, que é chamado de ” El Pibe de Oro” (” O garoto de Ouro”). O vínculo do centroavante com o clube peruano vai até dezembro de 2023. Para tirar o goleador do Alianza é preciso pagar multa no valor de 5 milhões de dólares, cerca de R$ 26,5 milhões.

A intenção do Grêmio é contratar Juan Goicochea e dar ritmo ao jovem durante a Copinha 2023, visando seu aproveitamento nos profissionais na sequência da temporada. O atleta foi inscrito na edição deste ano da Copa Libertadores da América. No entanto, ele não chegou a jogar a competição em função da eliminação prematura do Alianza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo