Artilheiro da Série B especulado no Grêmio define o seu futuro
Com o acesso à Série A garantido, o Imortal já começa a projetar a temporada do ano que vem. Visando reforçar o plantel para o ano que vem, o presidente eleito Alberto Guerra detectou que muitos reforços terão que ser contratados pelo Grêmio para a próxima temporada, incluindo quatro titulares indiscutíveis.
Além das laterais, o sistema de criação e o ataque são posições vistas como primordiais. Nesse sentido, um jogador em especial poderia entrar em pauta: o atacante Gabriel Poveda, artilheiro da Série B neste ano, com 19 gols, que inclusive já foi cotado em alguma das listas de contratações de Alberto Guerra.
Uma das coisas que poderia facilitar as negociações é o fato de que o centroavante já decidiu que não permanecerá tanto no Sampaio Corrêa, como no FC Alverca, de Portugal, clube que detém os direitos do atleta. Em entrevista concedida para a Rádio Guaíba, hoje (22), Poveda confirmou que não tem tratativas em andamento, mas que o seu futuro está longe de ambos os clubes.
“Uma situação que está atrapalhando é essa parada para Copa, as coisas não estão se movimentando. Eu não fico no Sampaio Corrêa e também não volto para o FC Alverca”, afirmou o jogador.
Centroavante foi adversário do Grêmio na Série B
De acordo com dados levantados pelo site Transfermarkt, Gabriel Poveda entrou em campo em 47 oportunidades pelo Sampaio Corrêa, somando 25 participações em gols, sendo 23 gols e duas assistências.
Além disso, conforme informações do site especializado em mercado e transferências, o atacante de 24 anos tem seus direitos econômicos avaliados em 800 mil euros (aproximadamente R$ 4 milhões na conversão atual), número considerado acessível até para o Grêmio.
Vale ressaltar que o Imortal não conta com centroavantes disponíveis no elenco atualmente, já que Diego Souza e Elkeson possuíam contrato somente até o final dessa temporada com Tricolor.