As alternativas que o Grêmio encontra caso não feche com Pedro Caixinha
Um clube do tamanho do Imortal precisa ter mais de uma opção
Se não fechar com Pedro Caxinha, quais são alternativas do Grêmio
Não só Pedro Caixinha, mas um clube do tamanho do Grêmio precisa ter mais de uma opção no mercado da bola, tanto para técnico quanto para jogadores. Depois do treinador pedir uma quantidade extra de bonificações para o Imortal nos últimos dias, a negociação dada como certa virou uma incerteza.
De acordo com o jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, caso a equipe Tricolor não feche com o comandante de 54 anos de idade, a direção já tem outras alternativas. Tratam-se do português António Oliveira e de Cleber Xavier. Segundo o comunicador, ainda, a direção gremista deve desistir das negociações com Pedro Caixinha, após ele abrir negociações com o Atlético-MG.
O primeiro deles tem experiência no futebol brasileiro, mas sem trabalhos de grandes destaques. Oliveira treinou Athletico-PR, Cuiabá e Corinthians, com o seu melhor trabalho sendo pelo Dourado, classificando a equipe de Mato Grosso para a Copa Sul-Americana no Brasileirão de 2023.
Já Xavier, não comandou nenhuma equipe no futebol profissional, iniciando a carreira como treinador depois de ter encerrado a parceria com Tite neste ano. O profissional foi assistente de Adenor Bacchi desde 2001, quando começou no próprio Grêmio, inclusive. Naquele ano, a equipe conquistou o Gauchão e a Copa do Brasil.
Leia mais
CAMPEÃO! Goleira cresce e Grêmio levanta taça da Ladies Cup
Clube russo apresenta proposta por Cristaldo e Grêmio toma decisão, afirma repórter
Por que a negociação com Pedro Caixinha perdeu força nos últimos dias?
Na última quinta-feira (19), faltando somente a assinatura do vínculo, Pedro Caixinha colocou uma série de exigências para assinar o contrato e pegou a diretoria gremista de surpresa. Entre as exigências estavam: auxílio moradia e bônus por vitórias e títulos. A informação é da jornalista Fabíola Thiele, aqui do Portal do Gremista.
Imagem destaque: Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino