Se lembra de alguma delas? Conheça as maiores goleadas da história do clássico GreNal
As maiores goleadas da história do clássico GreNal
Um dos maiores rivalidades do mundo, o GreNal, tem diversos placares extensos em seu currículo de mais de 100 anos, apesar dos confrontos disputados. O primeiro embate entre os dois times, em 1909, abre a lista, valendo a pena conferir o levantamento relacionado à esse super clássico.
Leia mais:
Abel Ferreira ‘dá ok’ e Palmeiras pode tirar xodó de Renato no Grêmio
URGENTE: clube espanhol bate o martelo e fará investida por titular do Grêmio
TOP 5 – 1º lugar – 1909
A maior goleada da história no confronto entre Grêmio x Inter ocorreu no aconteceu no dia 18 de julho de 1909, com vitória do Imortal por 10 a 0 no duelo. Foi o primeiro jogo oficial entre os dois clubes em todos os tempos, no ano da fundação colorada, iniciando um das maiores rivalidades do mundo até hoje.
2º lugar – 1911
O segundo maior placar entre gremistas e colorados foi dois anos após o primeiro clássico, em 1911, com mais um triunfo do Tricolor, dessa vez por 11 a 1. Esse GreNal aconteceu no dia 18 de junho de 1911, em encontro realizado no campo da Escola de Guerra, na cidade de Porto Alegre.
3º lugar – 1948
Quase 40 anos após o primeiro jogo entre os dois clubes, aconteceu a terceira maior goleada do confronto entre o lado azul e o vermelho da capital gaúcha. Na ocasião, o Internacional derrotou o Grêmio pelo placar de sete a zero, no enfrentamento de número 104 entre as equipes.
4º lugar – 1944
Na quarta posição, é hora de voltar quatro anos no tempo em relação ao terceiro lugar, em triunfo do Inter sobre o Grêmio. Nesse encontro, os colorados levaram a melhor por sete a três, em jogo realizado no Estádio da Baixada, primeiro palco gremista, no dia 28 de maio de 1944, pelo confronto 82 da história.
5º lugar – 1912
Na última posição desse ranking com as cinco maiores goleadas desse clássico, aparece outra vitória do Tricolor Gaúcho. No GreNal do dia 23 de junho de 1912, o Grêmio venceu o Internacional pelo marcador de seis a zero, também em jogo realizado no Estádio da Baixada, pelo duelo de número quatro da rivalidade que se mantém bem viva em 2023.