Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

As mudanças que o Grêmio precisa para ser campeão contra o Palmeiras

Renato pode promover três trocar para surpreender o campeão da Libertadores

- Publicidade -

Dificilmente o Grêmio será campeão contra o Palmeiras se jogar da mesma forma do que atuou em Porto Alegre. Naquele jogo Renato optou por Paulo Victor no lugar de Vanderlei e Paulo Miranda ao lado de Kannemann. Aliás, já não existe mais aquela indefinição em relação a permanência do comandante gremista.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Dirigente do Grêmio contraria Renato e expõe problema no esquema do time

Saiba quanto o América de Cali quer para liberar Vergara ao Grêmio

Renato negou proposta superior do Atlético-MG

- Publicidade -

Grêmio faz proposta oficial por Roger Guedes

Há uma especulação de mudança tripla para o time que pega o Palmeiras no domingo (7). Renato pode colocar Vanderson, Lucas Silva e Ferreira entre os titulares. Seria uma grande surpresa mudar três peças e certamente dificultaria para a equipe comandada pelo português Abel Ferreira.

Em primeiro lugar, Victor Ferraz não vem agradando na lateral e o jovem Vanderson sempre entrou muito bem. Inclusive no jogo contra o Brasil de Pelotas, foi um dos destaques. Por isso, a sua escalação pode ser viável. Para ser campeão o Grêmio precisa de força defensiva e velocidade pelos lados.

No meio de campo a entrada de Lucas Silva na vaga de Jean Pyerre é uma possibilidade. Isso foi muito discutido no primeiro jogo, com o intuito de reforçar o poder de marcação. Fato é que o articulador fez um péssimo jogo, não foi visto em campo. A entrada de Lucas Silva poderia ser uma novidade.

- Publicidade -

Por fim, um pedido antigo da torcida: Ferreira talvez finalmente seja titular. Não que anteriormente ele não tenha sido. Mas, dessa vez seria no jogo mais importante do ano. E ocupando logo a vaga de Pepê, jogador que há tempos está abaixo da média.

Grêmio precisa mudar para ser campeão

A verdade é que o Grêmio não tem mais o melhor futebol do Brasil. O time comandado por Renato Portaluppi precisa se reinventar para bater o Palmeiras. Jamais o time gremista ganhou por dois gols de diferença na casa palestrina.

Por isso, se o Grêmio quer ser campeão, precisa reativar o espírito copeiro. Somente assim poderá ficar com a taça, os R$ 54 milhões do título e a vaga na fase de grupos da Libertadores.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...