Como foram as últimas estreias do Grêmio no Brasileirão?
O Grêmio está de volta a série A do Brasileirão. Após dois anos difíceis, onde foi rebaixado e teve dificuldades para voltar, o pensamento é de lutar pelo título. No fechamento da rodada, a reestreia na competição será às 18h30min, no estádio Alfredo Jaconi, contra o Santos de Odair Hellmann.
Estreias do Grêmio no Brasileirão
O Grêmio vive altos e baixos em estreia de Brasileirão. Nas últimas cinco edições que disputou, ou venceu ou saiu derrotado. Foram duas vitórias (ambas na Arena) e três derrotas (duas na Arena). Pela primeira vez fará sua estreia como mandante em Caxias do Sul.
Em 2017, quando terminou na quarta colocação, fez a abertura contra o Botafogo na Arena. Com gols de Ramiro, hoje no Cruzeiro, venceu pelo placar de 2 a 0.
Em 2018 o adversário foi o Cruzeiro, no Mineirão. Ano em que o clube mineiro acabou rebaixado e levou longos 4 anos para voltar, o Tricolor venceu com gol do estreante André. Nessa edição, o Grêmio terminou novamente na quarta colocação.
Em 2019 o adversário foi o mesmo da edição 2023: o Santos. Os paulistas levaram a melhor, em plena Arena, e venceram por 2 a 1. Os gols foram de Eduardo Sasha, hoje no Bragantino, e Felipe Jonathan, que ainda está no Santos e deve ser titular hoje (16). O Grêmio novamente terminou a competição na quarta colocação.
Na edição 2020, vitória em cima do Fluminense. Por 1 a 0, o único gol da partida foi marcado por Diego Souza, que encerraria a temporada como artilheiro do Brasil. O Tricolor acabou em sexto nesta edição.
Em 2021, ano do rebaixamento, a estreia foi com derrota para o Ceará. Comandados por Evandro Fornari, auxiliar de Tiago Nunes, hoje no Sporting Cristal e que estava com Covid-19, o Imortal perdeu por 3 a 2. Vanderson e Ricardinho marcaram os gols do Grêmio.
O Grêmio só pensa na vitória contra o Santos, para dar o primeiro passo em busca do tão sonhado tricampeonato nacional.