As vésperas do jogo com Vila Nova, Grêmio não define esquema tático
Às vésperas da partida com o Vila Nova-GO, o técnico Roger Machado ainda não definiu qual esquema tático deve utilizar no duelo. Durante os treinamentos da semana, o comandante gremista trabalhou o 3-5-2, que se mostrou viável na decisão da Recopa Gaúcha. No entanto, o treinador ainda não bateu o martelo.
Nas atividades com portões fechados nesta sexta-feira (27), a comissão técnica trabalhou em busca do desenho tático ideal para voltar a vencer na competição nacional. Nestas nove rodadas da Série B, iniciando jogos ou migrando durante eles, a equipe já atuou nos modelos 4-2-3-1, 4-3-3 , e 4-4-2..
Com Elkeson e sem Biel, 3-5-2 deve ser mantido no Grêmio
Em Vacaria, quando o Grêmio conquistou o tricampeonato da Recopa Gaúcha, na última terça (24), Roger Machado testou o 3-5-2 e gostou do desempenho do time, a tendência é que o desenho tático seja mantido. Caso isso aconteça, o atacante Biel deve deixar o time. Elkeson que recompõe pelo meio e junta-se a Diego Souza no ataque, ao que tudo indica será titular.
Na verdade Grêmio pode ter quatro zagueiros
Rodrigues será o lateral direito, já que Edilson está fora da partida, assim quando o Grêmio defender terá quatro zagueiros, considerando uma escalação com Geromel, Kannemann e Natã na retaguarda, o que configura uma mecânica robusta para o setor. Quando o Grêmio for ao ataque o jovem zagueiro cumprirá a função de ala.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio