Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Aspirantes: Ceará tem bons números nesta segunda fase e pode complicar o Grêmio

Adversário do Tricolor na próxima quinta-feira já está matematicamente classificado para a próxima fase da competição.

- Publicidade -

Quinta-feira é dia de Grêmio pelo Brasileirão de Aspirantes. Em busca da classificação para às semifinais da competição, o Tricolor recebe o Ceará, às 15h, em duelo válido pela quinta da rodada da segunda fase da disputa nacional. Uma vitória neste confronto pode deixar o Imortal a um passo da próxima etapa do campeonato.

- Publicidade -

No entanto, o Vozão vem realizando a segunda melhor campanha da atual fase da disputa e certamente será um oponente complicado para o time dirigido por Cesar Lopes.

Liderando o grupo C desde a segunda rodada da segunda fase, a equipe comandada por Daniel Azambuja vem em um crescente interessante na competição que, inclusive, iniciou após a vitória sobre o Grêmio. Em duelo realizado na Cidade Vozão, no dia 26 de agosto, o Alvinegro Cearense envolveu o Grêmio ao longo dos dois tempos de jogo e venceu o duelo por 2 a 0, com gols de Pablo Danrley e Wendson.

No entanto, os garotos do Mais Querido, como é chamado por sua torcida, tiveram alguns reforços para o duelo. Com o intuito de aprimorar e dar segmento a preparação física, o time contou com a presença de Yony Gonzalez e Jael, o Cruel – velho conhecido da torcida Tricolor.

Números do Ceará no Brasileirão de Aspirantes

- Publicidade -

Os 10 pontos somados nesta segunda fase fazem jus ao bom momento vivido pela equipe, tanto que nos quatro jogos realizados até aqui, o time empatou apenas um duelo e venceu os outros três de forma consecutiva. Com isso, a equipe cearense atinge uma marca expressiva, chegando aos 83% de aproveitamento, ficando atrás apenas do Fortaleza, que lidera o grupo D com 100% neste quesito.

Entretanto, a equipe pode até não ser a melhor em algum aspecto especifico, mas demonstra muita consistência e compactação dentro de campo e isso reflete muito bem nos números conquistados até aqui. Nestas quatro rodadas, o Ceará balançou as redes em oito oportunidades e sofreu apenas três gols na atual fase.

Boa parte destes gols deve-se a força do grupo, pois assim como o Corinthians, o Vozão é um time mais solidário e não possui um único ‘fazedor de gols’ na competição. Wendson, Marco Antônio e Cristiano, cada um com três gols, são os principais artilheiros do Alvinegro no Brasileirão de Aspirantes.

Ceará segue em preparação para encarar o Grêmio pelo Brasileirão de Aspirantes

- Publicidade -

Há dois dias do confronto, o Mais Querido segue intensificando sua preparação para encarar o Tricolor. Nesta terça-feira (14), o Ceará realizou seu último treino em casa e, na quarta-feira (15), fará seu último trabalho, já em solo gaúcho.

Apesar de já estar classificado para a próxima fase com duas rodadas antecedência, a provável escalação do Vozão ainda é uma incógnita. Porém, boa parte do time base da equipe deve vir ao Sul para o confronto.

No último duelo, o Ceará foi a campo com: André Luiz; Kauã, Jeferson, Alan (C) e Alessandro; Matheus Índio, Marco Antônio e Pablo Danrley; Hélio, Jhonatan e Cristiano.

Inclusive, o atacante Jhonatan, ou Jhoninha como é chamado, foi o grande nome do Vozão na última rodada. Graças ao seu gol no duelo contra o Figueirense (tento que concedeu a vitória ao time), o Alvinegro está matematicamente classificado para as semifinais do Brasileirão de Aspirantes, pelo segundo ano consecutivo.

- Publicidade -

Ficha técnica: Grêmio x Ceará pelo Brasileirão de Aspirantes

  • Quando: quinta-feira, dia 16 de setembro
  • Horário: 15h (de Brasília)
  • Local: CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul – RS
  • Transmissão: Eleven Sports/ Mycujoo

Arbitragem

Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn | CD | – RS

- Publicidade -

Assistente 1: Luiza Naujorks Reis | AB | – RS

Assistente 2: Fagner Bueno Cortes | BAS | – RS

Quarto Árbitro: Jonathan Giovanella Vivian | BAS | – RS

Analista de Campo: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto | CBF | – RS

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Pedro Chaves / Ceará

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.